quinta-feira, 19 de julho de 2007

Como matar ratos.


Existem divesos meios para matar os ratos. Muita gente caiu no meu outro blog atrás de explicações sobre métodos para matar ratos. O texto nada tinha a ver com isso. Afim de ajudá-los, segue a minha experiência prática, na exterminação de roedores:







1 - Ratoeiras. - Funcionam mas fique atento a escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca. Agora se for para deixar a ratoeira no Jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas. A maioria dos ratos que apanhei foi com esse simples aparato. Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo, ou porque ele entrou por trás na ratoeira, e ao desarmá-la foi atirado longe. Cuidado também se você tem outros animais no Jardim, já matei um sabia com uma ratoeira e conheço quem feriu uma tartaruga. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, ai nada como uma boa tijolada. Quando o rato estiver morto, jogue álcool na ratoeira (ajuda a esterilizar).


2 - Cola para ratos - Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca. Novamente cuidado pois é possível pegar pássaros e pombos por acidênte.
3 - Veneno de rato, Parafinados - Já usei, para os meus ratos não funcionou. Os ratos aprendem que o veneno pode matá-los, e após a morte de um ou dois do bando o método perde eficiência.
4 - Outros venenos - São eficiêntes, mas tem dois defeitos, você não sabe onde o rato vai morrer (e encontrar o cadaver embaixo da sua cama após uma semana de putrefação não é agradável) e são MUITO perigosos para crianças e outros animais. Se optar por esses, tenha certeza que as iscas vão ficar em lugar inacessível para as crianças, os gatos e os cães.
5 - Por falar nisso, cães são muito eficiêntes para pegar ratos.
É isso.

299 comentários:

1 – 200 de 299   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Dizem que pode-se misturar comida com cimento. A massa de cimento fresca não é digerida pelo bicho e ele morre.

Unknown disse...

estou com foco de rato aqui em casa, ja matei um com veneno, so que eles vem de fora, meu cachorro matou tb, so que o rato feriu a boca dele, comprei ratoeiras, os queijos são os mais eficientes para deixar fora de casa?

Salomão disse...

Ratos preferem sabor doce, seria melhor usar um pedaço de fruta, como banana.

Unknown disse...

Ola me chamo Miriam. Estou com um problema um rato pequeno entrou dentro do meu guarda-roupa. Qual o melhor metodo para mata-lo? Moro em predio e acho que ele veio do esgoto. Obrigada.

Salomão disse...

Daniel/Miriam

Ratos pequenos em armários são camundongos. Camundongos são animais mais curiosos que ratazanas e menos desconfiados que ratos maiores..

Desta forma, uma ratoeira pode dar conta do recado. O problema é descobrir o que seu rato vem consumindo e tentar:

1 - Impedir o acesso dele a fonte de alimento.
2 - Usar uma isca que ele certamente vai consumir.

Por exemplo, se ele comeu bolachas de um pacote, use essas bolachas como isca na ratoeira, e suma com as bolachas de outros lugares.

Cuidado com venenos. Se é para partir para esse tipo de solução, melhor chamar uma empresa.

ABs,

Anônimo disse...

a muitos anos atras descobri que a melhor forma de matar ratos de qualquer tipo, e com eficacia de 100% são com pilhas, isso mesmo, acreditem e pasmem, pilhas usadas, de preferencia as "amarelinhas", bom vai ai minha dica.
pegue umas 3 ou 4 pilhas rayovac ou semelhante de tamanho grande, o que importa mesmo eh o conteudo interno, tem ki ter a mesma massa, bom, ja que vc sofre com ratos a muito tempo, vc deve saber bem por onde eles passam, fique proximo deste local , pegue as pilhas coloque ao seu lado, qdo notar que eles estao para passar, pegue uma das pilhas e espere, qdo um deles passar, arremesse com toda força, se acertar eh morte certa, se naum, pegue-a devolta e espere o proximo.

Anônimo disse...

REALMENTE, ESTOU DANDO CIMENTO PARA OS RATOS QUE TEM AQUI EM CASA, MAS ESTOU MATANDO, MAS TEM MUITOS RATOS, ESTOU TB DANDO VENENO PARA MATAR OS RATOS, MAS ACHO QUE VOU TER QUE COMPRAR UNS 20 LITROS DE VENENO, POIS VOU MATANDO E ELES ESTAO CHEGANDO....

ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM APARELHO QUE VI NA INTERNET, UM APARELHO QUE IMITEM UM SOM...
QUE ESPANTA ELES..

tiago disse...

O verão está chegando e os ratos vem passar as férias aqui no telhado do terraço de casa! Por um lado fico até feliz pois me ocupo nas noites de folga: caço!
Aqui aparecem rato de telhado, são graudos porém menores que as ratazanas,eu gosto porque eles são corajozos e quando se sentem seguros param onde estão e passam a te encarar como que te desafiando!
Ai vão meus métodos:
O primeiro é uma armadilha que dei o nome de cadeira elétrica, pois toda rato merece pena máxima!Funciona da seguinte maneira, pega-se uma dessas armadilhas tipo gaióla facilmente encontra em aviculturas e casas do gênero. A isca fica a seu critério pois eles gostam de quaquer merda! procure um fiu elétrico com um plug desses comuns, descasque a ponta enrole o fase na gaiola e o outro isole com fita isolante,ligue o plug na tomada e aguarde que o animalzinho caia na armadilha e quando ele tocar o pezinho no chão "bum" ele torra!! infalível! caso não queira mata-lo eletrocutado use um balde com água, ele nada em circulos até sucumbir às profundezas do balde!!!!
O outro método é o bom e velo estilingue!
Voce pode usar um desses industrializados encontrados em casas de artigos a partir de um real ou fabricar o sua própria arma de arremessar objetos(recomendável). E o recomendável porque voce pode crialo com dimenções e potencias variáveis atendendo assim a suas necessidades! a munição fica a seu critério e cuidado com telhas frágeis que podem ser facilmente danificadas com os desparos mais isso é o de menos o telhado aqui já chuve mais dentro do que fora mesmo !!!!
Espero ter sido util e boa caça!!!!

Anônimo disse...

NÃO MATE OS BICHINHOS, FAÇA ELES MUDAREM PROS VISINHOS:

Tive vários problemas com insetos, Baratas e roedores:

A solução inteligente que achei foi em uma loja
www.eurolocks.com.br

Comprei REPEMAX repelente eletrônico que não precisa de usar veneno, basta ligar na tomada para funcionar.

CONCLUSÃO: RESOLVEU EM MINHA CASA E OS BICHOS MUDARAM PARA AS CASAS DOS MEUS VISINHOS.

NÃO SEJA MALVADO E VIOLENTO.
NÃO MATE OS BICHINHOS.
A NATUREZA AGRADECE!

Anônimo disse...

estou com problema serio com ratos de telhado. e o intrigante é que meu vizinho tem mania de juntar restos de obras ,onde sertamente os ditos cujo fazem seus ninhos ..gostaria de saber se existem aparelhos que expulsem vizinhos assim....obrigado

Anônimo disse...

ooooh rataiada chata

Anônimo disse...

MATAR RATO É FACIL, BASTA VOCE MATA-LO. EU MATEI+ TRES MIL RATOS EM UM DIA... PESQUISEI DURANTE TREM MESES NA INTERNET, FACULDADE,ETC COMO OS PSICOLOGOS DOMAM OS ANIMAIS, LOGO TAQUEI A CARA NOS ESTUDOS E COMECEI ADOMAR ALGUNS RATOS E IDENTIFICALOS COM TINTAS,,, O TEMPO FOI PASSANDO PASSANDO PASSANDO E EU JA ME SENTIA QUASE UM DR.RATO... FOI QUANDO CONCLUIR A DOMA DO 1º LOTE DE RATOS QUE ERAM 30, PASSEI A SEGUINTE TAREFA PARA CADA 1 ELES TINHA QUE JUNTAR 10 RATAZANAS TODOS JUNTARAM EM UM SÓ LOCAL UNS JUNTARAM MAIS E OUTROS MENOS MAS HAVIA TREZENTOS NO LOCAL... COLOQUEI UMA MUSICA FINA ...SOM DE PIANO... E OS RATOS ADESTRADOS FORAM SAINDO DO CERCO PARA OS QUAIS OS DEMAIS RATOS FORAM LEVADOS..AI QUANDO O ULTIMO RATO SAIU FECHEI A GAIOLA E FIZ UM CERCO ENVOLTA DA MESMA COLOQUEI MUITA COMIDA PARA AS RATAZANAS E LOGO ELAS ENTRARAM NO CIO, OS RATOS FORAM LOGO ATRAIDOS PELA FEMEA E FECHEI O SEGUNDO CERCO LIQUIDANDO MAIS DE TRES MIL RATOS ...FAÇO ISSO TODA SEMANA ... CASO ALGUEM TENHA INTERESSE EM S.RATOS FAVOR CONTACTAR COM O DR.RATO-

Anônimo disse...

vcs naum sabem nada,usem gato de preferência preto mata ratos na hora combate mesmo
elis saum eficientes
a

Anônimo disse...

Muito boa a ideia da "cadeira" eletrica. so nao entendi bem como montar..um só fio no aramaado passa corrente?

Anônimo disse...

COMBATENDO OS RATOS

Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes.
Pergunta daqui, pergunta dali… uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não
detalhou porque… fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).
É FATO ! Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece:
O rato come essa farofinha, dilicia… nhami nhami… mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por
falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato
envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer… mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca,
não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

ka disse...

aki em casa apareceu uns camundongos e coloquei veneno e dois morreram, mas ainda tem um ou dois que nao comem o veneno, como li aki eles "sabem" q é veneno e não comeram mais, vou tentar essa dica do feijao.
obg

Unknown disse...

funciono o bagulho do feijão ka?

Anônimo disse...

Me ajudem..Faz 4 dias que coloco aquele veneno rosinha e eles comem tudo...fora de casa...Se deixar sem veneno eles entram..Estou eu quase me intoxicando e eles nao param de comer..Tem algo mais forte?/qdo eles vao morrer? CReddooooo... Estou pirando ......Vou virar exterminadora de ratos? aii.. aiii

Salomão disse...

Se o rato não morre com veneno de rato, mas como o veneno, use esse na ratoeira como isca... Ou morre envenenado ou morre na ratoeira.

Anônimo disse...

Oi Pessoal...
Tenho pavor de rato e consegui matar colocando um pedaço de queijo
com chumbinho... Sei que é perigoso mas se tomarmos a devidas preucações poderemos fazer o velorio do infeliz dio rato sem gastar uma lágrima hahaha
tem coisa mais horrivel de que ver este bichinho correndo... eu grito muuuuitoooo... ele tem medo demim ou eu dele.. rs

Anônimo disse...

o bom msm é misturar cimento com queijo ralado eles comem tudo e depois logo morrem aqui em casa matreivarios ratão coisa mais feia do mundo pode fazer funciona , agora o esquema das pilhas é só para quem não tem o q fazer.

Sandra Oneda disse...

Esse poblema com ratos é tão sério, pois mesmo pode transmitir doenças, caso ele urine m algum local a pessoa não sabe e mexe neste loal pode ser fatal, conheci pessoas que morreram assim.
Antigamete a prefeitura da cidade se preocupava com iso e colocava em todos terrenos baldios veneno para ratos. Hoje esse bicho esta proliferando e as autoridade nõ se preocupam mais. Temo que exigir que o depto de zoonozes de nossa cidade coloquem mas veneno precisos em locais como esgotos, terrenos baldios etc. sabe se um rato entrar no motor de um carro ele acaba com filtro etc danifica-o.
Eu ja coloquei veneno de mercado o bicho nçao morre, comprei veneno de uma radetizadora e o bicho não morre eles são resistentes é complicado. Temos que ver isso hoje que daqui alguns tempos existira tanto rato que os esgotos serão pequenos para eles a eles invadiram nossas casas como aconteceu na Australia aos uns anos atras. Cuidado!

Anônimo disse...

ai essa enformaçao e muito boa minha vo nunca mais vai esquese isso e muito mas muito bom mesmo

Anônimo disse...

jesus! ontem de noite estava dormindo quando ouvi um barulho. desci as escadas e o barulho parou. quando entrei na cozinha e acendi a luz, me deparei com 9 ou mais ratos do tamanho de dois mamoes comendo minha comida! nao sei de onde eles apareceram, mas estao deixando estercos do tamanho de bolas de gude! ja tentei veveno, ratoeira, contratei gente, mas me falaram que e por causa do terreno do quintal, aonde cultivo minha horta. minha empregada matou um, mas acabou se demitindo de nojo da casa! nao sei o que eu faço! me ajudem!

Oquimar disse...

Cães são ótimos caçadores de ratos, mas cuidado, pois já perdi um contaminado por LEPTOPISROSE, os gatos já têm a leptospira no organismo por isso não morrem como os cães.

daniel disse...

naminha casa tem uma peste de ratos não sei mais o que fazer ..mais vou siguir as dicas que são muito boas .

Unknown disse...

Estou com um em casa.. Hoje vou comprar um tal adesivo ai que dizem ser infalivel!!! Dizem que o rato pisa alí, gruda e nao sai mais! O único detalhe.. é que depois tem que fazer um envelope com o adesivo com o rato vivo. Ele gruda, fica imóvel, mas não morre!! NOJEEEEEEEENTO... mas estou sem paciência pra ficar testando venenos, ratoeiras (ele já desarmou 2x e não ficou preso!!) e outros. NEsse pelo menos ele cola e pronto! Vai pro raio que o parta vivo mesmo! rs..

E boa sorte para todos nós que estamos (espero que temporariamente) com esses bichos em casa!

Anônimo disse...

esse bichos são mizeraveis mesmo,eu já tentei quase que tudo pra exterminar esses roedories,os venenos matam algums mas logo eles aprendem que é veneno e não comem mais,ratoeiras são eficientes mas muitas vezes são desarmada pelo bicho ordinario que acaba fugindo e que certamente não cai mais na armadilha ,o mais eficiente eu ainda acho que seja o adesivo que cola o ordinario.
boa sorte a todos!

Felipe disse...

Na minha casa notamos vestígios de rato (pequenas fezes, parecem grãos de arroz negros) e fomos caçá-lo, mas sem sucesso, pois o animal sabe muito bem esconder-se.

Eis que um dia chego de madrugada e me deparo com ele perto da sala de TV. Apavorado (na verdade, eu e ele) ele fugiu para a sala de TV, que estava com as janelas totalmente fechadas. Fechei a porta e o deixei lá confinado há 6 dias. Deixamos veneno e ele não comeu até hoje. Parece saber que é veneno.

Há três dias entramos dentro da sala para tentar matá-lo e ele estava vivinho da silva. Subindo na parede e tal, muito difícil de acertar uma vassourada. O bicho é tão safado que nem de fome e de sede ele morre!

Gostei do esquema da cola, vou colocar hoje mesmo. Quero pegá-lo vivo e matar com requintes de crueldade, afinal já me trouxe muita dor de cabeça. Pensei em afogamento. Coloco numa gaiola de pássaro e vou afundando aos poucos em um balde dágua. Ou então queimá-lo vivo, com álcool e fósforo. O que será mais doloroso? Talvez uma guilhotina improvisada... enfim, não sei ainda. Se alguém tiver sugestões de mortes cruéis para ratos, agradeço.

Salomão disse...

Felipe, meio exagerado essa necessidade de torturar o bicho. É um animal, ele não é racional e portanto ele não quer te prejudicar.. basta eliminá-lo.

Abs.
Carlos

Anônimo disse...

...no caso do feijão moido que fermenta na barriga do rato, eu fico imaginando...e se ele flatular, será que ele sobrevive?

Eu sou o Mickey

Unknown disse...

eu preciso de ajuda na minha casa apareceu um monte de ratos bem pequenos acho que são filhotes...
ja coloquei veneno mas parece que quanto mais comem mais aparecem!!
nao sei mais oq fazer...
socorrrooooo

Jose Araujo disse...

Boa noite, meu nome é José,
Estou muito preocupado, tapei os buracos que havia próximo do esgoto pq tinha umas ratazanas, agora elas estão aparecendo dentro do vaso sanitário, notei que aparece um pouco de terra e agora vi fezes de rato, gostaria muito de uma ajuda, como posso eliminar esses ratos no esgoto?

Salomão disse...

Vanessa, provavelmente você está com camundongos em casa (filhotes de rato são pelados).

Jose Carlos, pois é.. já ouvi histórias de terror sobre ratos nos esgotos que saem pelo vaso sanitário (e pior é realmente possível).. Trata-se do Rattus norvegicus, ou ratazana. Bem, não conheço fórmulas mágicas, mas considere o seguinte:
Esse tipo de roedor gosta de carne, e talvez você possa colocar umas iscas envenenadas (carne com veneno) no vaso e dar a descarga.

Além disso, fico me perguntando se lançar uns 10 litros de agua fervendo no vaso, não resolve o problema, ou ao menos, espanta os ratos para longe.

Maria Mendonça disse...

ola meu nome elucas e na minha casa tem muito rato porfavor mande instrussoes para meu email de como matar.
socorro.
email:lucasmalavazi97@gmail.com

lucas disse...

ola meu nome e lucas e minha casa esta infestada de ratospor favor me mande instrussoes de como matar rapidamente.
mande para meu email.lucasmalavazi@yahoo.com

Unknown disse...

Oi...Me chamo Marlene!
Estou com problemas semilares a mtos contados aqui.
Ratos pequenos em casa,(acho q camundongos) feses parecendo grãos de arroz, comem o tal veneno cor-de-rosa(todos os dias), já cheguei a pensar que ao invés de veneno, me venderam "ração" pros bichos...aff..
Enfim...estão lá...todos os dias!!
meus filhos já nem dormem direito. Limpo a casa, passo desinfetante,(todosssss os dias), mantenho a casa sempre limpa, sem restos de comidas e sujeiras, mas...continuam lá.Vejo as "feses" (mtas já da cor do veneno, pode???)
Minha pergunta:
Pq não morrem com o veneno, uma vez q os engerem????
São sempre os mesmos ratos que comem o veneno? (já sem eficácia no caso??)
Pode por favor me falar qual a solução mais eficaz neste caso?
Detetizar!! resolve???
Já não sei mais o que fazer!! (socoroooooo rs)

Obrigada!!

Unknown disse...

a nossa casa tem um deposito do lado , cheio de ratos ,hoje 16 / 11 / 09 , nos matamos um hoje ,ele ra preto como matar ele além de usar a ratueira ou veneno e cola rato ?

Claudio disse...

Não sabem como matar ratos? visitem esse site que é bem específico: www.dedetizacao-consulte.com.br

Anônimo disse...

Sobre a dica das pilhas eu recomendo EVEREADY que são bem mais eficientes que as amarelinhas, sabem porque?
Como dizia na propaganda " EVEREADY É O PULO DO GATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Anônimo disse...

Vira e mexe aparece um camundongo dentro da minha casa e o bicho é abusado porque mesmo eu na sala assistindo futebol com meus amigos ele entram pela porta da sala e vai pra cozinha, como se fosse um convidado que acabou de chegar e foi até a cozinha pra pegar uma cerveja!
Matei um na vassourada e a minha cachorra está ganhando pois ela já matou quatro!
Decidi fazer de todos artificios para "tentar" eliminar essa praga.

1º vou triturar os feijões e espalhar por todos cantos que possue vestigio do animal

2º colocarei adesivo pega rato nos corredores

3ºe nos lugares mais sombrios deixarei uns pedacinhos de banana com chumbinho


se isso tudo não der certo serei obrigado a adotar uns dois gatos pra ver se realmente resolve, só espero não chegar a esse ponto pois ao contrario de mim a minha esposa odeia gatos!

Anônimo disse...

Oi, gostei muito das dicas que você dá! Aqui em casa tem aparecido uns camundogos matei alguns com ratueiras, e outros na vassourada, comprei iscas para tentar pegar os outros, e olha que são muitos, mais tenho cachorros, gostaria de saber se colocar as iscas dentro de uma caixa de sapatos por exemplo deixando uma abertura pequena para ele entrar depois que comer a isca ele ainda sim consegui sair? ou ele morre ali mesmo?Desde já obrigado!!!

Michely

Anônimo disse...

PESSOAL,
ALGUNS FALARAM SOBRE O TAL REPEMAX.. ISSO FUNCIONA MESMO? PELO QUE ESTOU VENDO NOS COMENTÁRIOS O USO DE FEIJAO, CHUMBINHO, RATOEIRA, ETC, ETC.. SAO EFICIENTES MAS EM APENAS ALGUNS EM ALGUNS CASOS! NAO TEM MAIS NINGUEM QUE USOU O REPELENTE ELETRONICO PARA AS PRAGAS??
VI NA INTERNET QUE CUSTA 60MERREIS.. ACHO Q VOU ARRISCAR..DEPOIS POSTO AQUI OS COMENTÁRIOS!

Unknown disse...

quanto o miserável aparecer e só pegar um tijolo e taca com toda a sua força e eles morem kk

Anônimo disse...

PESSOAL A MELHOR FORMA DE MATAR OS RATOS E COM UMA RATOEIRA ELETRICA MARCA VICTOR ESSA FUNCIONA QUE È UMA BELEZA AQUI MATA DE @ A % RATOS POR SEMANA.
OLHA O VIDEO :

http://www.youtube.com/watch?v=BFdfoYhGJj8

Unknown disse...

ALECSANDER (GUARULHOS),EXISTE UM VENENO CHAMADO SEMENTE DE GIRASOL ,SÃO SEMENTES MESMO DE GIRASOL COM VENENO TEM QUE ESPALHAR PELO LOCAL , O RATO MAIS VELHO MANDA O MAIS NOVO COMER PRIMEIRO E SOMENTE APOS TER SERTEZA QUE NÃO EXISTE PERIGO É QUE ELE COME.O FATO É QUE O VENENO DEMORA 7 DIAS PARA FAZER EFEITO NO ORGANISMO DO RATO , TEMPO O SUFICIENTE PARA QUE TODA A FAMÍLIA COMA O VENENO E MORRA EM SUAS TOCAS ,O VENENO É VENDIDO EM SAQUINHOS PRONTOS NÃO SE COMPRA A SEMENTE E APOS MISTURA EM VENENO .BOA SORTE COM A MATANÇA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ALECSANDER (GUARULHOS),EXISTE UM VENENO CHAMADO SEMENTE DE GIRASOL ,SÃO SEMENTES MESMO DE GIRASOL COM VENENO TEM QUE ESPALHAR PELO LOCAL , O RATO MAIS VELHO MANDA O MAIS NOVO COMER PRIMEIRO E SOMENTE APOS TER SERTEZA QUE NÃO EXISTE PERIGO É QUE ELE COME.O FATO É QUE O VENENO DEMORA 7 DIAS PARA FAZER EFEITO NO ORGANISMO DO RATO , TEMPO O SUFICIENTE PARA QUE TODA A FAMÍLIA COMA O VENENO E MORRA EM SUAS TOCAS ,O VENENO É VENDIDO EM SAQUINHOS PRONTOS NÃO SE COMPRA A SEMENTE E APOS MISTURA EM VENENO .BOA SORTE COM A MATANÇA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marcos (Guarulhos) moro em uma pensão, e apareceu um rato. Colocamos semente de Girassol e funcionou. Depois apareceu uma ratazana e semente não funcionou mais. Matei a vassouradas depois de encontrá-la no lixo. Verificamos q tinha muito mais, a casa foi desratizada, mas 2 semanas depois já está infestada dnovo. O Dedetizador falou q é por causa do bueiro q há aqui perto.
Estou fazendo armadilhas, coloquei uma lixeira grande de plástico com comida dentro e um caminho pra eles entrarem, como ela é lisa e alta eles não conseguem sair, então joguei alcool gel e fogo. A próxima vou usar água. Posso usar água com alcoolgel e fogo.
Gostei da idéia da cadeira elétrica, e da cola pois posso torturar um de exemplo para q os outros não voltem.
Queria saber se mais pessoas usaram esse eletrônico, parece o meio mais fácil de manter-los longe.

Anônimo disse...

quer eliminar de ves com essas praga compre o ratuereicham tabajara foi dado o recado

RafááH de SouzaaH disse...

Olá meu nome é Rafaela aki em casa vinha dando varis veses camundondo so q agora apareceu uma ratazana q vem fazendo coco na casa toda e enorme ate minha mãe ja viu espalhamos pela casa toda veneno mas parece q a ratazana sabe e nunca come o veneno como eu aço para matar a ratazana???

Anônimo disse...

Estou com este problema de rato na minha casa e realmente está difícil conseguir matá-los. Tenho quatro gatos, eles não conseguem pegá-lo... Tenho receio que o rato morda os gatos, pois também podem transmitir doenças. Colocarei hoje uma pequena gaiola onde o rato entra para comer uma isca e não consegue sair... Verei se dá certo.

Anônimo disse...

Olá estou com um problema serio com ratos de telhado no foro da casa,o que devo fazer para acabar com eles ?

Leonardo disse...

e ae galera...é o seguinte...

essa historia do feijao não passa de boato leiam o artigo http://www.pragas.com.br/noticias/destaques/feijao_raticida.php,
Eu acho que deveria ter um controle severo contra pragas urbanas pelo centro de zoonoses. To com um maldito camundongo aqui em casa que ta cagando em tudo, e o problema é que o bicho é esperto demais, mas de hj ele nao passa, ta encomendado !!!

Silvana disse...

Meu esposo viu um rato na cozinha, então colocamos uma ratoeira e venenos espalhados pelos cantos de toda casa. O problema é que ele não caiu na ratoeira e inda não achamos ele morto em parte alguma. Tenho pavor de rato e gostaria de ter certeza q não está mais na minha casa, a ratoeira esta na cozinha ao lado da geladeira, existe a possibilidade de estar nos quartos ou se alimentando de outras coisas, o fato é que enquanto não tiver certeza que foi embora não consigo ficar tranquilo. Meu esposo já se estressou comigo com esse assunto de rato, e fala constantemente que o rato já não esta em casa, se entrou tem que sair, como vai sair se ficamos fora o dia todo e a casa fica fechada,se tá dentro pq a ratoeira e os venenos não funcionam, tô ficando paranóica e tudo me assuta.

Anônimo disse...

Tudo o que mata um ser humano também mata um rato. Comida não é exceção. Em vez de ficar usando ratoeiras e venenos que os ratos aprendem logo a evitar, o melhor é seduzi-los com alimentos ricos em gorduras poli saturadas e trans, como bacon e esses biscoitinhos de pacote. Depois de alguns meses com essa dieta eles ficam super obesos e morrr
em de infarto ou derrame. Outro método muito bom porem muito dificil é tentar ensiná-los a fumar.

Unknown disse...

se sua mulher cozinha mal pra caramba, ou sua sogra berra demais, e seu tio solta pum muito fididos, experimente usalos para matar os ratos, se vc nao aguenta, poraue os ratos vao aguentar?

psicologo de aloprados

Anônimo disse...

Já não sei mais o que faço pra matar um desgraçado que anda revirando o lixo toda noite. Já tentei aquelas ratoeiras que parecem uma gaiola, pois bem, ele caiu duas vezes e conseguiu sair, aff.
Acho que vou tentar essa cola que dizem ser muito eficiente. Meu irmão já a usou e disse que funciona mesmo.

Eloiza disse...

Com tantas dicas acredito que a família RATO que chega todas as noites aqui no forro do meu guarto, tá como os dias contados. Pasmem ... às 23:55 h os safados mexem na telha e cai no forro e começam a choramingar e fazer bagunça. Parece que estão fazendo treino olimpico, é uma correria sem cessar. Então tenho que jogar chinelo no forro para ficarem quietos. Como eles não têm vergonha de invadir minha privacidade, usar meu forro para treinamento, é só passar alguns minutos, e começa a correria novamente, para me incomodar mesmo. Já coloquei veneno puro, cimento no trigo, veneno no fubá e eles levam tudo, consomem tudo, mas não morrem ... ai aiai ai. Etha ratos resistentes. Agora vou usar a dica do feijão triturado para acabar com o treinamento deles e poder dormir em paz (espero que funcione). Puta merda, já tá na hora deles invadirem o forro do quarto, não posso nem apagar a luz, senão a festança deles fica boa demais, bastante barulhenta ... etha vida de convivio com ratos....chega!!!! Este relacionamento de boa vizinhança tem que acabar. Obrigada pelas dicas. Realmente a dica das pilhas não vou poder fazer, tenho muito o que fazer, contas para pagar, senão trabalhar não sobrevivo ...rsrsrs.

Salomão disse...

O pessoal já passou o link que essa história do feijão é bobagem...

Tiago Trindade disse...

É cada vez mais dificil pegar esses ratos, já tentei bastante coisa aqui ratoeiras venenos, o tal de chumbinho não se acha mais pra vender e ate que funciona, mas como não encontramos mais, vamos nos virando com outros, mas por mais que matamos esses bichinhos repugnantes, eles teimam a reaparecer,principalmente em épocas quentes, oque temos que fazer é continuar essa luta constante pra ver quem sobrevive, já que é dificil extemina los vamos pelo menos tentar controlar a população.

eloiza disse...

Mas mesmo assim estou fazendo o teste. Já armei a isca: farelo de feijão cru + queijo assado + veneno. Um bom coquetel para fortalecer os animos deles e depois eles descansarem para a eternidade........

habblog disse...

mais eu ja matei um monte e nao acaba com veneno e ratoeira e nao pega

Daiane disse...

Pessoas, rato é uma praga mesmo ! quando menos esperamos lá estão aquelas fezes nojentas como que para demarcar o território. Bom, na casa de minha mãe o que funciona é a cachorra, pega tds, mas faze-la soltar o rato antes de estraçalha-lo é uma guerra. Na minha casa tem aparecido camundongos. Virei o ano dormindo "abraçada com a vassoura" literalmente, mas enfim, o que tem resolvido é a Cola Pega Rato, que alias, pega tudo quanto é inseto. Parece que casa limpa é o local que eles mais gostam.... lá em casa nem copo para beber água fica na pia, não tenho nada de excesso no chão obstruindo passagem e vedando cantos.... O próximo que grudar na Cola será torturado, irei queimá-lo bem devagar... E tentarei também o esquema balde d'água, mto bom, vi no youtube http://www.youtube.com/watch?v=xEfb8H50YkY , . Até mais.

Unknown disse...

Uma cadelinha pintcher é uma boa caçadora de ratos, pelo menos a que eu tinha, a Juracy, matava ratos do seu próprio tamanho.Era uma neurótica, caçava o tempo todo e entrava em qualquer buraco atrás dos ratos.Saudades da Juracy...

Anônimo disse...

Eu olhei no youtube e tem lá vários "rat traps", tem um que é elétrico (muito bom), mas não achei para vender aqui no Brasil, só um projeto do CEFET/MG. Mas tem uma armadilha com um balde e água, acho que vale à pena dar uma olhada. E aquele repelente elétrico, alguém comprou?

Unknown disse...

Olá meu nome é Lucynha
e gostaria de saber como façõ pra matar ratos pois os infelizes entram por todo o lugar até tampando as brechas de portas ñ adianta eles sempre arrumam um jeito de entrar como faço gostaria de saber se a cola pra ratos possue veneno ou não.
Se não possue como que mata o rato depois me fale preciso de ajuda me oriente por favor eu tenho pavor de ratos
a noite passsada nem dormir pq vi rato entra aqui em casa no meu quarto e fiquei com medo do rato subir em minha cama me ajude pelo amor de Deus.....

Unknown disse...

Olá meu nome é Lucynha
e gostaria de saber como façõ pra matar ratos pois os infelizes entram por todo o lugar até tampando as brechas de portas ñ adianta eles sempre arrumam um jeito de entrar como faço gostaria de saber se a cola pra ratos possue veneno ou não.
Se não possue como que mata o rato depois me fale preciso de ajuda me oriente por favor eu tenho pavor de ratos
a noite passsada nem dormir pq vi rato entra aqui em casa no meu quarto e fiquei com medo do rato subir em minha cama me ajude pelo amor de Deus.....

Gisele disse...

Gostaria de saber se alguém já usou ou sabe se repelente eletrônico contra ratos funciona de verdade. Se alguém souber de uma marca boa, eu agradeço.

Anônimo disse...

Digital Quimica , soluçao para matar ratos sem usar veneno , e uma tabua de eucatex de aproximadamente 40 x 60 cm que tem isca no centro sementes de passaros , amendoin etc. que ja cheguei a colar ninhada de uma vez e a um custo bem baixo. Dica para mata-los depois de presos e dar com a ponta de uma chave de fenda na cabeça dos desgracados.

Anônimo disse...

o camundongo é um ser inofensivo, o ser humano é que é cheio de doencas,
tuberculose, sifilis, aids, etc...
Sofredor tem que viver em esgoto,
voces sao uns assassinos

Anônimo disse...

bom dia por favor tem um rato preto que tem ums tres irmão aqui ele entra a noite e fas uma zona na casa alem de deixar tudo fedendo como mato e um gato ajuda?(xandyfenex@hotmail.com)envien para meu imail se possivel obrigado!

Anônimo disse...

Aqui em casa a gente vive sofrendo com essas pragas. Pelo menos não são esses ratos enormes que muitas pessoas têm relatado aqui. Já utilizamos cachorro como algoz, porém, o melhor método é mesmo a cola. Eles ficam se mexendo e não morrem, mas nada que uma boa lata de lixo não resolva. Ah, ligar pro serviço de zoonose da sua cidade também é uma boa iniciativa. A idéia da pilha é boa, bom que treina-se a mira, mas haja tempo. =] No final das contas, essas pragas nunca vão sumir por completo. Há no youtube um anúncio estrangeiro de uma máquina que atrai os ratos pra dentro dela e os frita com um choque. Se alguém for adquirir, aproveita e pede uma pra mim.
Boa sorte pra todos nós contra essas coisas tão asquerosas. Ah, e não se esqueçam que formigas também são tão nojentas e piores quanto os nossos "amiguinhos" de rabo comprido.

Gilvanio "Dj Coruja" disse...

Ratoeira, repelentes, gaiolas, venenos dos mais variados, feijão ralado ou triturado, cimento, pinga com chumbinho, cerca eletrica, cameras, sogra, nova skin, antartica, dolle, rinco, dvd pirata, fds sem jogo do mengão na globo, vitória do vasco..etc etc etc e tal....sinceramente, não há solução. Já estou tentando pelo menos mantê-los do lado de fora de ksa, deixando jantar pra eles. Ontem msm havia dois na cozinha, q de certa forma estava limpa, mas o estranho é q percebi q eram mãe e filho, devido ao tamanho, ou marido e mulher, e o q passou pela minha cabeça foi o seguinte: sempre estou matando um ou outro q aparece individualmente dentro de ksa, principalmente queimado, dessa vez acho q a femea veio preparada pra sobreviver ao combate com um humano, tipo, entregando a vida do menor ou mais jovem, enquanto ela foge...acreditam!?
Vlw obrigado pela oportunidade de contar minha história de vida "com ratos"...rs.

Unknown disse...

ratos merecem sim;serem mortos com requinte de crueldade;pois ja tive preblemas com eles na minha primeira casa,na minha oficina e hj na minha segunda casa;acho q eles sao atraidos pela raçao do meu cachorro;vai aqui uma dica boa,e' uma fase na gaiola onde voce o capturou e ai e' so mergulhar em agua com soda caustica e olha q ja tinha caido todos os pelos e o mardito ainda se movimentava;ahh so liga na tomada depois que mergulhar o bicho senao quem vai morrer vai ser vc

Unknown disse...

ratos merecem sim;serem mortos com requinte de crueldade;pois ja tive preblemas com eles na minha primeira casa,na minha oficina e hj na minha segunda casa;acho q eles sao atraidos pela raçao do meu cachorro;vai aqui uma dica boa,e' uma fase na gaiola onde voce o capturou e ai e' so mergulhar em agua com soda caustica e olha q ja tinha caido todos os pelos e o mardito ainda se movimentava;ahh so liga na tomada depois que mergulhar o bicho senao quem vai morrer vai ser vc

William Cairo disse...

Misericordia! Estamos desesperados aqui em casa....Já tentamos de tudo (exceto a pilha!!!kkk),mas enfim, em uma ultima e desesperada tentativa tentamos o metodo ratoeira adesiva,e por incrivel que pareça, aqui em casa eles adoraram, serve como uma especie e cera fria pra eles...Mas pegar...não pegamos nenhum ainda...e olha que espalhamos 10 pela casa e quintal...Já até imaginamos esses infelizes enrolando o pobre cachorro(filhote) nas 10 armadilhas e eles fazendo roda e rindo do pobre bicho!!!....
Bom, estamos desacorçoados já....
Se alguém puder dar mais alguma sugestão...estamos tentando de tudo...
Hoje vamos tentar o feijão..quem sabe né???kkkk
obrigado!
william.cairo@sercomtel.com.br- e-mail aberto a sugestões...

Unknown disse...

certa vez cheguei en casa e os ratos estavam tomando cerveja e com meu controle da tv na mão, fiquei invocado.fui tomar satisfações e fui espancado por um que era faixa preta. depois de tanto tentar acabei fazendo amizade com eles...são gente boas,as vezes saimos juntos pras baladas.resolvi na base do dialogo.durmo no tapete numa boa!

Plinio disse...

Estou usando minha espingarda de chumbo CBC 4.5mm , chumbinho Gammo hehehe e mira telescópica .

Anônimo disse...

bom c vc ta proucurando remédio pra rato,primeiro tem q saber quais são os sintomas dele.o que ele ta sentindo pra vc dar a ele o remédio correto ok,espero ter ajudado..

Anônimo disse...

a história do veneno com feijão cru,batido no liquidificador é "lenda urbana".....não adiantou nada !! Os miseráveis nem encostam !

Anônimo disse...

Eu já matei dois camundongos com o pega tudo, fiquei triste ao pegar duas pobres lagartixas.

Anônimo disse...

Eu, na ratoeira tipo gaiola usando banana ,quando a banana vai
ficando sempre aparece um troxinha e entre ai vai para matar uso um pouco de requinte de crueldade ,eles merecem jogo thinner sim usado como solvente de tinta 5 minuto e ja era!!!!

Pedro disse...

O problema com rato realmente é um problema comum!!! Aqui em casa tem pelo menos um rato escondido no fogão (espero que seja só um mesmo. Colocamos aquele veneno rosa ontem, mas eu sei que ele ainda não morreu pois acabei de vê-lo! Se nao funcionar, acho que vou usar a cola pega ratos, que eu acho que é uma das medidas mais eficientes! Se não der certo, vou usar o método da armadilha do balde! Muito Boa!http://www.youtube.com/watch?v=xEfb8H50YkY

Anônimo disse...

Tem um aqui no meu quintal que parece uma cotia do Campo de Santana. Acho que vou usar a fita adesiva, depois eu faço uma sessão tortura com o bicho, tipo aquele seriado Dexter huhauahauahhauaha!!!

Unknown disse...

quem tiver dicas eficazes por favor manda no meu e-mail: rafael-lazzari@hotmail.com

espero ajuda desesperadamente !!! Carlos por favor me ajude e os outros tbm.

obgd. abs

Arlete Dialetachi disse...

Posso testemunhar com segurança que a porcaria do aparelhinho que emite ultrassom não resolve cricas de pitibiribas; não gastem dinheiro à toa, como eu fiz.

Qto ao link para o sujeito que diz que feijão cru moído não funciona, reparem que se trata de um site que VENDE produtos para exterminar ratos; pra ele realmente não interessa que as pessoas usem o feijão em vez dos produtos dele.

O feijão moído ainda não experimentei, mas vou experimentar e depois conto pra vcs.

Outra coisa que vou tentar e depois informar são as bolinhas de algodão embebidas em ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ-PIMENTA; isso não mata, mas diz que espanta os FDPinhas. Vamos ver.

E o pessoal que diz que vai pegar um dos ratinhos com cola ou outro tipo de armadilha e matá-lo com requintes de crueldade, tenham dó, vcs são superiores a isso. Não se esqueçam de que são seres HUMANOS, e não se rebaixem a uma indignidade dessas, que, além do mais, é totalmente desnecessária. Concordo em que é preciso se livrar dos ratos, mas nada justifica torturar um ser vivo que nunca teve a intenção de fazer mal algum a vcs; eles estão apenas cuidando da vida deles, lutando pra sobreviver como todos nós. Não façam isso; se precisarem matar os ratos, matem, mas não cometam uma indignidade dessas.

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Bem minha história sobre ratos começa de pequena aos 5 anos quando minha mãe disse: "fia não deixa o ratinho ir para os quartos, toma este rodinho, se o ratinho passar por ai vc bate com toda sua força nele, não deixa ele entrar nos quartos, mamãe vai lá na sala matar ele..." não é difícil imaginar o sentido que o rato tomou... bati com toda a força na cabeça dele não sei se de medo de desapontar minha mãe ou se de medo do rato.
Só mais tarde fui entender o que o rato e suas doenças representam. Semana passada após 24 anos do ocorrido, um rato vindo de um bueiro apareceu em casa e se alojou atras da pia.
Tentamos de tudo, veneno, ratoeira e nada. Digo tentamos porque o rato uniu a família para a mortandade. Perdemos até o fogão pois quando o roedor adentrou o utensílho, tivemos a brilhante idéia de retirá-lo de casa. Conclusão: o rato não estava lá e na pressa de retirar o fogão a lateral despencou.
Eu não tinha como utilizar o famoso rodinho, pois somente conseguiamos ver o vulto do bicho e seus vestígios, lógico.
Já estavamos no absurdo de rezar para poder matar o animal, um sacrilégio.
Hoje após a família inteira estar na tocaia do rato, minha mãe soltou novamente uma frase que me remeteu ao passado: "vai fia vc é a matadora de ratos oficial da casa".
Pronto, lá vai eu novamente a postos, mas procuro o rodinho e vejo que estava justamente com minha mãe... e foi justamente ela que também num golpe certeiro matou o rato, com o rodinho , é claro.
Assim a melhor arma para matar ratos é o rodinho.

Unknown disse...

ODEIOOOO RATOOOS!
em casa existem uns camundongos, qee transitam, na maior folga durant o dia, eu nao suporto mais, coloquei iscas a uma semana, diz que morrerão fora de casa, isso é verdade? ou corro riscos de encontras rato morstoo em baixo da cama ? :/

Unknown disse...

tentei um veneno q vi no supermercado pra vender, q eh um saquinho q nem precisa abrir, o feiosso vai e come o saquinho junto, mas nada! nem mexeram no pacote, tentei umas vassoradas mas ele sao mto rapidos, se escondem mto facil. bom de fato hj foi o primeiro dia q tive contato visual com eles, amanha compro ratoeiras e se encontrar esse adesivo cruel levo tb.
depois falo aqui como foi a experiencia!

O Professor disse...

Caros
Apenas peguem miolo de pão do dia anterior e misturem com um pouco de molho de galinha ou carne do seu almoço, em seguida misture tudo com um pouco de chumbinho (proibido)fazendo pequenas bolinhas com o miolo do pão e coloque estrategicamente nos lugares de avistamento ou passagem de ratos. É batata o problema é achar o infeliz depois de morto, bem siga o mal cheiro e logo logo vc acha. forte abraço a todos.

O Professor disse...

Caros
Apenas peguem miolo de pão do dia anterior e misturem com um pouco de molho de galinha ou carne do seu almoço, em seguida misture tudo com um pouco de chumbinho (proibido)fazendo pequenas bolinhas com o miolo do pão e coloque estrategicamente nos lugares de avistamento ou passagem de ratos. É batata o problema é achar o infeliz depois de morto, bem siga o mal cheiro e logo logo vc acha. forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Uma vez eu comi salgadinho na Faculdade com uns amigos lavei as mãos no banheiro da FACU, e quando cheguei em casa lavei mais ainda pois o cheiro não saia. Fui para a cama e quando já estava dormindo senti uma coisa gelada passando na minha mão, arremesei a coisa contra a parede e pulei para o outro lado da cama acendendo a luz, foi quando vi a ratazana enorme passar pelos meus pés,tive mais ódio do que medo e fui a caça do bicho, perdi umas horinhas de sono mais matei o desgraçado. Foi desse dia em diante que descobri que haviam ratos entrando em casa e de lá para cá não tenho feito outra coisa senão caça-los. Acreditem só desaparecerão como uma boa DETETIZAÇÃO, não tem jeito você mata 10 aparecem 100.

Anônimo disse...

Uma vez eu comi salgadinho na Faculdade com uns amigos lavei as mãos no banheiro da FACU, e quando cheguei em casa lavei mais ainda pois o cheiro não saia. Fui para a cama e quando já estava dormindo senti uma coisa gelada passando na minha mão, arremesei a coisa contra a parede e pulei para o outro lado da cama acendendo a luz, foi quando vi a ratazana enorme passar pelos meus pés,tive mais ódio do que medo e fui a caça do bicho, perdi umas horinhas de sono mais matei o desgraçado. Foi desse dia em diante que descobri que haviam ratos entrando em casa e de lá para cá não tenho feito outra coisa senão caça-los. Acreditem só desaparecerão como uma boa DETETIZAÇÃO, não tem jeito você mata 10 aparecem 100.


abraços Ju

Leticia disse...

Olá!Me chamo Leticia,
Ontem entrou um rato enoooorme na casa dos meus pais(minha casa)e nos jogamos veneno suficiente pra matar 2 ratos e o rato nao morreu até agora.E o moço que vendeu isso para meu pai disse que ele morre de hemorragia interna(o rato-kk) esses remedios realmente funcionam??

Anônimo disse...

To muito puto veio , tem rato de 30 cm e rato 10 cemimetro em kza , tem rato em tudo que e canto , nao sei mas o que fazer

jorge disse...

onde posso encontrar este espanta rato eletrico e qual a eficiencia dele

Botelho Pinto disse...

Vou tentar a dica das pilhas, que parece ser mais eficiente. A do feijão fez os ratos daqui engordarem uns 80 gramas. Nenhum morreu.

Anônimo disse...

tem uma ratazana na minha casa e ela está fazendo cocô por todo canto,o que eu posso fazer pra acabar com ela?já coloquei veneno mas ela não come,e por ser muito grande é difícil pegar com a ratoeira?me ajudem por favor

Anônimo disse...

aqui já coloquei veneno racomim ( azul ) funciona. agora vou experimentar pra acabar com a raça ( veneno custa caro rsrsr ) pó de gesso com queijo ralado , depois posto pra dizer se funcionou .

Douglas Runner disse...

boa noite trabalho com transporte de bolacha ducato.. dois dias p/ cá vem entrando rato no meu carro oque fazer?

Anônimo disse...

JULAY ~>Genteeee o feijão cru resolve mesmo, eles adoram e morrem acabando com nossas dores de cabeça, antes eu tinha medo de colocar veneno por causa do meu gatinhu até descobri num site sobre o feijão, ai triturei e depois só fui catando catitas pela casa ^^ bem feliz isso

Anônimo disse...

Gente, aqueles venonos azuis ou rosa que vendem, vale lembrar que um pacote é dose exata para um ratão, sai muito caro.
O lance do feijão matar porque fermenta não dá certo, para isso a natureza inventou o vômito, é igual cachorro quando como coisa estragada, vomita tudo e fica bom. O lance do chumbinho (proibido)esse sim é garantido, prá usar sem perder o bicho, basta colocar a isca (pedacinho de pão com margarina com uma bolinha de chumbinho) dentro uma armadilha, tipo arapuca ou gaiola que se feche sozinho e esperar que o veneno faça efeito, chumbinho mata em questão de minutos, depois é só jogar fora. Lembramdo que 1 bolinha daquelas pretinhas de chumbinho já é o suficiente para matar um cachorro grande, imaginem um rato.
Não coloquem muito, senão ele passa mal vomita e não morre.
Se a polícia pegar vc com esse veneno, vai preso.
Tem também um veneno em pó... K-Otrim, não é caro, rende um monte e
é liberado, só tem em agropecuária, passa margarina no pão para fixar, põe duas pitadas de pó de veneno e é só esperar, também é questão de minutos. Com este último já matei por engano, gato e gambazão, todos os dois morreram a menos de 20 metros do lugar onde estava o veneno.
Pra evitar rato subindo pelo vazo sanitário, quando for dormir, encha o vazo com soda, eles até vão tentar, mas não vão suportar a corrosão, aquele que seguir em frente, seguramente vai morrer mais tarde.
E ainda o mais importante:
Use o que usar, mate sem judiar. Apenas mate. Eliminá-los é uma necessidade, divertir-se com isso é desprezível.

nice disse...

Nice- aqui em casa, a noite os ratos vem passear na área, já coloquei veneno rosa mas parece que é ração eles não morrem, coloquei adesivo umas duas vezes ele arrastou e conseguiu se soltar agora ele nem passa perto do adesivo, coloquei chumbinho(verdadeiro)esse é batata, descobrir o bicho morto pelo cheiro horrívelatrás dos vasos de planta,não gostaria de usar mais veneno, o que voces me sugerem?meu email Sy.nunes@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Carlos eu me chamo Bruna estou com um problema serio sobre ratos são muitos grandes,pequenos , em fim que eu faço eu moro em um condominio com muitas crianças que devo fazer. Já me aparecesceram uns 10 ou 20 ,á sei lá são de 10 ou 15cm de comprimento são muitos.

Anônimo disse...

matei mais de 15 ratos peguenos e 4 grandes agora tenho outro pequeno que não quer entra na ratoeira acho que terei que fazer uma eletrica que a normal não esta dando conta!

http://www.youtube.com/watch?v=n3URWsVXtSM&NR=1&feature=fvwp

Jaqueline Santtos disse...

Gentiii to com um rato nojentooo aqui em casa. Meu marido já viu ele de madrugada na cozinha, duas vezes. O bixo sobe no meu microondas, rasga saco de pão, de açucar, um horrooor! To com nojooo, e raiva! rs Que ódio desse bixo nojento. Enfim, li umas dicas bacanas aqui, vou tentar algumas e ver no que dá, depois posto aqui.

Anônimo disse...

GENTE, LI TODAS AS DIGAS. VOU DIZER PQ ALGUMAS NÃO FUNCIONAM. VCS ESTÃO CONFUNDINDO RATOS COM CATITAS (PARECEM RATINHOS MIUDOS, MAS NÃO CRESCEM - SÃO ROEDORES DE OUTRA ESPÉCIE TÃO CHATO OU PIOR QUE O RATO). OS ADESIVOS SÃO PRAS CATITINHAS, NÃO SÃO PRA RATOS GRANDES. TEM AS GAIOLINHAS TBM Q USO AQUI EM CASA. RATOS GERALMENTE VEM DA RUA, ESGOTOS (QUE DEVEM FICAR BEM FECHADOS MESMO Q SEJA DO SEU BANHEIRO), MAS AS CATITAS FAZEM SUAS CASINHAS E DÃO CRIAS ATÉ EM SOFÁS E PAREDES DA CASA, INFELIZMENTE! PRIMEIRO, DESCUBRA O TIPO DE ROEDOR E DEPOIS DESCUBRA A SOLUÇÃO EM LOJAS ESPECIALIZADAS. FEIRAS E MERCADOS TEM DEMAIS!

PATRÍCIA disse...

GENTE, LI TODAS AS DIGAS. VOU DIZER PQ ALGUMAS NÃO FUNCIONAM. VCS ESTÃO CONFUNDINDO RATOS COM CATITAS (PARECEM RATINHOS MIUDOS, MAS NÃO CRESCEM - SÃO ROEDORES TÃO CHATO OU PIOR QUE O RATO). OS ADESIVOS SÃO PRAS CATITINHAS, NÃO SÃO PRA RATOS GRANDES. TEM A ARMADILHA TIPO GAIOLINHA TBM Q USO AQUI EM CASA. RATOS GERALMENTE VEM DA RUA, ESGOTOS (QUE DEVEM FICAR BEM FECHADOS MESMO Q SEJA DO SEU BANHEIRO), MAS AS CATITAS FAZEM SUAS CASINHAS E DÃO CRIAS ATÉ EM SOFÁS E PAREDES DA CASA, INFELIZMENTE! PRIMEIRO, DESCUBRA O TIPO DE ROEDOR E DEPOIS DESCUBRA A SOLUÇÃO EM LOJAS ESPECIALIZADAS. FEIRAS E MERCADOS TEM DEMAIS!

Anônimo disse...

Armadilha do balde funciona, 1/3 de agua num balde, um pedaço de pau de vassoura com um prego no meio para prender a isca e coloque sobre o balde facilitando o acesso pro rato subir até a boca do balde, ele ira tentar pegar a isca (biscoito, raçao, etc...) o pau de vassoura ira rolar sobre a boca do balde fazendo o bicho cair na agua. Peguei 5 em uma noite, todo morreram afogados.Detalhe, use luvas ou um platico para manipular a isca,para nao deixar cheiro na mesma, pois o rato percebe e não vai na isca.

Anônimo disse...

Nossa essa noite estava assistindo tv quando ouvi um barulhinho, parei pra ouvir e lá estava o rato maldito em cima da cortina eu chamei minha mãe tentamos matar ele a noite inteira, mas sem sucesso o desgraçado colocava a cabecinha pra olhar a gente dormir, ele subia e descia a cortina tava pensando que era parque de diversões rsrs
Tentei mata-lo de todas as formas mas todas sem sucesso coloquei ratoeira ele nem deu bola ainda era queijo minas, ai desisti e fui vencida pelo cansaço dormi, quando acordei de manhã meu aramario tava cheio de fezes do fdp comeu meu sucrilhos comeu até meu chá verde to doida já cago de medo deles...kkk vou tentar por veneno e o negocio do feijão...Bjs

Anônimo disse...

ae pra matar ratos é facil!

coloque no chao um pedaço de salsicha ou algo mole ! dentro da salcicha ou de algo mole coloque pequenos fragmentos de caco!quando ele digerir aquilo vai ser como, um exterminio de aberraçoes ^^.

Anônimo disse...

MINHA CASA TA CHEIAS DE RATOS, ESSAS PRAGAS FIZERAM UM BURACO NA PAREDE QUE JA JA VAI DAR NO MEU QUARTO. TODA NOITE ELES SAEM PRA FAZER BARULHO EM CIMA DO MEU GESSO. VENENO QUASE Q Ñ FUNCIONA, O MELHOR MESMO SERIA UMA RATOEIRA.

flaviana disse...

gente eu la bem assisitindo tv e passa um correndo aqueles pequenos sao piores eles sao espertos,ai liguei em todo lugar nao existe mais aquele liquido aquele sim era batata nem mal cheiro nem nada,ele simplismente secava,mas foi proibido sera porque?aqueles rosinhas sao e vitaminas para eles agora a do cimento e do feijao vou testar achei legal.eu sabia era do veneno liqueido no arroz morria no prato,estas pestes ai ai ai

Laizeline disse...

Prezados companheiros exterminadores de ratos,
Um monte desses bichos nojentos apareceram na minha casa. Como não queria muita complicação comprei logo um repelente de pragas ultrassonico. Li o manual, fiz tudo como manda o fabricante, no primeiro dia a paz reinou no meu lar!!! No segundo tudo certo... uma semana depois as pragas acostumaram com o som do negócio!!! JUROOO!!! Ligo nas mais diferentes funções e combinações que o trem permite e os danados dos ratos não estão nem ai pro maldito barulho! Já adotei o veneno rosa, o cimento, a semente de girassol e NADA!!! Atualmente ele mora na minha máquina de lavar...e agora, alguém tem mais alguma sugestão?

Anônimo disse...

No telhado do meu quarto tem ratos,e estou com medo de pegar a doença.Mesmo eles estando no telhado corro risco de pegar a doença?E como faço para eles irem embora?Me ajude.Obrigada!

Anônimo disse...

Now, é bom saber que não sou só eu que estou sofrendo com está peste. Essa noite dormi apenas duas horas, pois fiquei até às 4 brigando com um rato (um super rato), quando ele percebeu minha presença ficou incomodado e queria sair do quarto, como o tranquei, roeu a base da porta, a ratoeira desarmou várias vezes, mais era muito grande e não conseguiu capturar...por fim desisti e o deixei sair. Mas com essas dica hoje a noite ele não me escapa..rs
Obrigada pessoal!

Anônimo disse...

faz 15 dias que estou vivendo com um rato de baixo do mesmo teto que eu .. gostaria ed saber qual e a melhor forma de matar ele, ja coloquei linguiça picada com chumbinho ele vai la come mais nao adianta ele ao morre come as frutas que estao a fruteira .. ja reirei em todos os meus moveis geladeira fogao mais ele ao esta la agora nao sei oque faço por favor tem alguem que quer me ajudar...

obrigada pela atençao...

Unknown disse...

hahahahahahahhahahahahhahaha

Quando eu resolvi ler o blog pq estava com um ratinho em casa, pensei que acharia pessoas que me auxiliariam. mas lendo este blog, comecei a ficar preocupado com a minha sanidade mental. Um atira pilha no rato, o outro dá cimento pra ele comer, choque na gaiola, transfere eles pro vizinho, faz festa com piano. Vcs são todos loucos!!! Rí muito com as histórias. Vou passar a acompanhar o blog como terapia!
Continuem assim! Abç a tds...

Anônimo disse...

Ratos não conseguem vomitar, sendo assim eles entraram em óbito tendo acesso a qualquer substancia nociva que eles não conseguirem digerir. A história de que eles comem o feijão triturado e vomitam depois é lenda, portanto feijão triturado pode sim fazer efeito, não testei, mas é uma chance para quem esta desesperado!!
Ah, se você conseguir capturar um vivo, pegue um barbante um sarrafo de madeira, e faça uma forca , depois ice o desgraçado pelo pescoço para que os outros vejam que você é muito mau e eles desistam de sua propriedade e migrem para uma residência dessas pessoas que dizem que é crueldade matar os ratos... Rato traz doença a seus bichinhos e ao ser humano, fora o nervoso de no calor não poder deixar as portas abertas..

Sendo assim maldade é ter que enterrar seu cachorrinho que contraiu alguma doença porque teve dó do rato!!

Gabithy disse...

minha vida com essas pragas estao com os dias contados!!! vou tentar do feijão triturado à cola pega rato! aqui em casa tem uma familia, que ate já dei nome: Família Mouse!!!
É um nome um tanto quanto obvio, mas eu dei. se essas pragas nao sumirem da minha casa, vou chamar detetizador, gatos pretos,cachorros e afins para que eles desaparecam. e se eu pegar um deles vivos... hahahaha... minha vinganca será maligna!!!!
vou afoga-los, queima-los, até sufolca-los até a morte! #RisadaMá!
obrigada pelas dicas.
follow me on twitter:
twitter.com/gabithy

Anônimo disse...

Depois que minha coocker quase morreu por causa deles, cada dia eu mato de um jeito... Queimado por fogo, por agua fervendo, afogado, etc. Nunca enforquei, mas farei isso. E não sera uma simples forca, será uma condutora de eletricidade.

@Heguedusch disse...

Rato não é bichinho, é PRAGA. Que caso você tenha dó dele, ele num tem dó alguma de urinar nos brinquedos do seu filho, na pia da sua cozinha.
Fazer com que eles vá para o visinho? É egoismo. Desejar praga para os outros é ridiculo.

J.R. disse...

Nem sempre, minha cachorra, fica deitada tranquilamente, enquanto o rato vai até o comedouro e carrega a ração para seu ninho.
Agora só ponho ração enquanto eu estiver por perto, em pequenas porções, quando ela para de comer, recolho, e assim vai, até eiu ter exterminado todos.

Aburame-Chan disse...

Laizeline

O negócio do ultrasom é de ruim alcance, os safados ficam na boa quando há um móvel entre o aparelho e eles. E os ratos sabem quando é veneno, o sistema instintivo deles já diz isto para eles.

Você pode cozinhar estes "mimos" para eles

* Uma parte de gesso em pó e três partes de farinha de trigo. Para tornar a mistura mais atraente adicione raspa de queijo, farinha de peixe, etc. Ao ingerir o gesso ( sulfato cálcico) o rato sente muita sede, procura água, colocar água nas imediações da mistura.

* 25 g de carbonato de bário, 30 g de farinha de trigo ou milho, e água suficiente para fazer a massa. Faça pequenos bolinhos e coloque nos caminhos por onde passam. Farinha de trigo com cal virgem também funciona bem. Ao comer a mistura, sente sede, bebe água e o gás formado no intestino mata-os.

* Banana amassada recheada com cimento.


Fonte: http://www.dedetizacao-consulte.com.br/ratos-medidas-preventivas.asp (nesta mesma página do site há dicas ótimas de prevenção)

Anônimo disse...

Bom, minha história começou quando decidi viajar pra praia... Tomada a decisão, chamei um amigo, chamado Felipe(vulgo rato), para passar um tempo aqui em casa para a casa não ficar vazia, pois a vizinhança não é das melhores.
Eu não sei como mas... os malditos ouviram "O Chamado" e vieram antes deu sair em viagem...
Comprei dois venenos ante-ontem: a semente de girassol e o racumim...
em dois dias eu já gastei um pacotinho de semente... eles comem como se fosse pão com mateiga...
vou comprar mais amanhã... dizem que demora de 7 a 10 dias para fazer efeito dentro deles...
Manterei contato!

Anônimo disse...

fiz a forca e funcionou, só que fiz uma readaptação, fiz a forca e coloquei em cima de uma fogueira, foi lindo ver ele ficando sem ar e as patinhas se debatendo, quando via que estava desfalecendo tirava de cima da fogueira e colocava na agua, e assim por diante, garanto que se os outros viram ou escutaram os gritos que o bixo dava vão se mudar até de cidade, outra dica é quando estiver pendurado na forca queima-lo aos poucos com uma brasa de cigarro

ENEIDA disse...

EI, GENTE ESSE NEGÓCIO DO FEIJÃO TRITURADO É COLOGICAMENTE MUITO BONITO MAS NÃO FUNCIONA NÃÃÃOO!!!!
FIZ.DURANTE VÁRIOS DIAS TENTEI; TROQUEI VÁRIAS VEZES AS PORÇÕES, TROQUEI ELAS DE LUGAR E NADA.OS BICHINHOS NOJENTOS CONTINUAM COMENDO BOLACHA, ARROZ, ABACAXI ( E EU VOU JOGANDO FORA OS RESTOS DELES)... E CAGAM...CAGAM MUITO!AGORA VOU TENTAR O QUEIJO COM CIMENTO, DEPOIS CONTO O RESULTADO.

claudia disse...

Oi pessoal, tenho um rato de telhado passeando pelo muro do meu quintal, ele é inglês, toda noite começa a passear às sete horas, sem atrazo. Entrei no blog para ver se achava alguma dica interessante, e achei várias, mas o melhor foram as risadas que dei, afinal não sou só eu que tem o problema e bom humor é bom pra tudo. tô indo prepar bana com cimento e chumbinho (só p/ garatir). Se der certo aviso. Boa caçada a todos.

Andréa disse...

Ai gente, me ajudem por favor... ontem a noite vi dois ratinhos em casa, eles emtraram pelo ralo do banheiro, um deles conseguiu voltar pro ralo e nós fechamos com um tijolo, mas o outro ficou em casa.. vi as merdinhas dele na cozinha. Agora eu tou com nojo d tudo, naum consigo nem comer em casa.. será q eles são ratos contaminados? vou colocar veneno na casa toda.

Anônimo disse...

apareçeu uma ratazana enorme no forro da minha casa so que ele so apareçe de madrugada,ja coloquei um veneno misturado com queijo mas nw deu certo qual veneno que resolve para essa ratazana morrer...

Anônimo disse...

Eu Domei meu primeiro rato,tinha aprenas seis anos de idade,quando deparei com uma ratazana,rapidamente mordi o rabo dela,ela nunca mais voltou.Quando maior,ela tinha tido filhos que eu realmente notava a semelhança,então,eles vieram pedir o rabo da mãe.Certo,a mordida no rabo de um rato,pode assusta-lo muito,pois esse ficou 6 anos sem voltar,porém,temos que ser fortes e sempre carregar um vidrinho de sal para que fique bem temperado.Outro mpetodo infalivél,e para matar ratos,e vc pular:Espere o bichinho chegar bem perto,e sua em um elevado,quando ele passar ,pule em cima dele.(esteja coberto com plástico).

Andréia disse...

Eu fico feliz de saber que pessoas "sofreram" ou sofrem como eu com este problema de ratos! A minha vida, no fim das férias, está sendo em função dos ratos! Não aguento mais! Uso colas e venenos em casa e eles não param de vir! pela primeira vez na minha existência cimentei algo: buracos onde possivelmente moram ratos no meu jardim; estou com uma bela dor nas costas e como prêmio recebi uma nova visita de um rato..já estou aguardando por mais.
Mas, diferente do que li aqui, eu não sou corajosa e não quero ter que matar mais uma vez um rato colado na isca! Não sei mais o que fazer! Como vou descobrir o foco dos ratos e exterminá-lo?

P.A disse...

Ontem assistindo o desfile em casa saiu um da estante e foi pra cozinha...fiquei bolado! Já fez um buraco no braço da poltrona! Depois disso fui ate o quarto no 2 andar e ao ascender a luz deparei-me com um no beral da janela e para o azar dele e meu, pulou para dentro do quarto! Fechei a porta e a janela e começei a procura e quando estava pra dessistir ele correu na minha frente...dei muita vassourada! Ele se tremeu todo antes de morrer, fiquei chateado mas fazer o que né entrou onde nao devia.
Agora a janela só vive fechada to pensando em colocar uma rede protetora na janela.

Unknown disse...

Nossa ri muito com algumas dicas...mas na verdade estou apavorada, desde que vi o primeiro aqui na minha casa. Depois que vi um saindo do meu quarto.....a menina que mora comigo saiu para comprar ratoeiras e usamos chocolate como isca...pegamos dois em um mesma noite no meu closet e depois não pegamos mais nenhum....como é em um apartamento antigo em Montreal as paredes são diferentes mais espessas com zinco para esquentar no inverno...daí se usar algum veneno eles podem morrer dentro da parede e aí estaria ferrada com o cheiro...Estou desconfiada que os camundongos sacaram o lance das ratoeiras...então gostaria de uma dica do que fazer...Se for veneno tem q ser um q mata na mesma hora pois nao podem voltar pra parede...
Por favor me ajudem
medoooooooo
nojoooooooooooo

W ROCHA disse...

Com todo o respeito, o problema não são os ratos, são os hábitos de quem reclama deles. Os ratos estão aí infestando todos os lugares onde o ser humano vive. Ele quer comida para alimentar a si mesmo e sua prole. Se na sua casa tem comida em local acessível, então os ratos virão. Quanto a envenar ratos com "chumbinho" e matá-los com ratoeiras, cuidado: O rato controla sua prole de acordo com a quantidade de alimento disponível. O rato "alfa" se encarrega de controlar o número de indivíduos da colônia. Se você elimina este rato a colônia perde o controle, se multiplica muito, os ratos terão fome e aí sim vão infestar tudo atrás de alimento. Existem empresas sérias que fazem o extermínio com técnica. Mas para uma eliminação eficiente vigie os hábitos de seu vizinho. Quem tem animais de estimação tem que tomar muito cuidado com restos de comida.

Anônimo disse...

Apareceu um rato aqui em casa, já está vagando por aí tem pouco mais de uma semana, digamos uma semana e meia. Ele é médio,pois já vi o mesmo três vezes, uma delas correndo e parecia maior do que das vezes que esteve parado, oque me fez pensar que havia mais de um, mas já tirei isso da minha cabeça. Já usei dois tipos de venenos, um azulzinho parecido com pedrinha de aquario mas bem menor, chamado Racumin, algo assim, e um outro líquido que minha mãe arrumou com a sogra dela. Ele comeu o azulzinho, mas não funcionou, parece que serviu foi de vítamina kkk. O veneno líquido ele tmb ingeriu, mas continua vivo vagando pela minha casa. Por fim compramos a ratoeira, uma vez ele pegou a isca sem mesmo desarma-la, agora colocamos um pequeno pedaço de bolacha, e novamente aconteceu isso. A ratoeira está em boas condições e bem armada, mas ele não despara a mesma. Queria saber se tem uma isca mais chamativa para ele, ou até mesmo alguma outra forma além da cola ( que funcione, pelo amor de Deus ¬¬ ). Obrigado!
PS: poderia me indicar uma forma infálivel para pega-lo com a ratoeira ? é urgente. Lembrando que tenho uma Gata, e venenos são perigosos aqui :/ Novamente agradeço!

Anônimo disse...

Gente, olha, depois que um camundongo entrou pela janela do meu quarto, há 4 meses, minha vvida mudou... Eu nunca tinha visto tal ser... Depois vieram os "arrozes gordinhos pretos". Meu marido indignado anúnciou: " É COCÔ
de rato!!!" A ratoeira de colar nunca deu certo... O veneno côr de rosa, tb não... A ratoeira com Bacon, queijo.... Tb "Não"... Ele ou ( DEUS TEM MISERICÓRDIA)"ELES" entram e saem numa boa, comem, mas ela não desarma... Até um dia vêr um minúsculo e gritar: " Minny!!!!!" ( minha cadela Chiuhaunha)Ela o encurralou e o matou em 1 segundo...
Se fossemos providênciar o caixão; o morto caberia numa caixa de fósforos!!!! Depois disso, ela pegou mais 3 ( 4 em 15 dias). Tem um preso no outro quarto, que não conseguimos pegar, coloquei até uma caixa de papelão p ele subir o degrau e tocar no ferrinho....Sabe o que aconteceu???? Além de comer os 4 graos de ração, mordeu o bacon que estava no ferrinho...
Então hoje,1/04/2011; conheci este blog e coloquei a banana com rejunte( não achhava cimento), depois de 10 minutos meu marido veio com o cimento....Coloquei a meleca no cabo de vassoura, o balde com agua.Só amanhã poderei contar se deu certo...
Tenho 40 anos e nunca imaginei que passaria por isso!!!!!
Agora, ensinar o rato a fumar....Foi simplismente "HILARIANTE"!!!!!

Soroca disse...

Meu Deus! Muita gente aqui, antes de aprender a matar rato, tem que aprender a escrever. Por favor, não assassinem o português!

Anônimo disse...

gente aqui tem rato tb! coloquei a ratoeira mas vamos ver acho q nao vai rolar hein! vou chamar o zangif pra
quebrar ele no meio! auahauah
q merda tb dei comida rosa por 4
dias e nada! nao tem jeito!!! eh porrada neles!!!

Anônimo disse...

Sem querer achei a RATOEIRA ELETRÔNICA A PILHA - VICTOR por R$ 450,00 http://www.clickjardim.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=4421&Det=True&IDProduto=1611281&q=ratoeira-eletronica-a-pilha---victor

Anônimo disse...

Tenho ratos em casa e já peguei + de 50 com uma gaiola q nao faz mal nenhum a eles, apenas fecha qd eles tenam comer a isca. Eu solto todos num terreno baldio bem longe de minha casa, sei q estou infestando a natureza e alimentando corujas, mas não consigo fazer nenhum mal a eles, não é da minha indole, qd nós chegamos a esse mundo os ratos já estavam aqui, nós que invadimos o espaço deles e ainda queremos extermina-los?? Nunca vamos acabar com eles, temos que tirar sua fonte de alimento, tapar suas entradas e buscar deixar cães ou gatos no quintal, com certeza os ratos não vão chegar mesmo. Mas pelo que as pessoas dizem fazer com os infelizes não devem gostar de animais, não devem ter cão em casa p não ter trabalho, então meus queridos vcs têm mais é que serem levados para o buraco pelos ratos. Felicidades!!!

Anônimo disse...

meu gato traz os ratinhos vivinhos pra dentro de casa pra brincar e depois comer, so que ele perde a comida no meio da brincadeira, coloquei o tal feijao moido, um apareceu mortinho no meio do quarto que ele usa de refeitorio a casa nao me pertence mais quem manda e o gato, quando eu nao tinha gato os camundongos so faltavam deixar bilhete agradecendo o queijo das ratoeiras...

Anônimo disse...

usem elma chips como isca funciona e e mais barato que queijo , coloque um jornal embaixo da ratoeira pra embrulhar tudinho sem ter de olhar muito, nunca reutilize as ratoeiras que parece que eles sentem o cheiro do falecido anterior...no tempo que eu nao tinha gato funcionava,,,

Anônimo disse...

Gente de criatividade.
Quanta história maluca, aliás, acabei ficando maluco a ponto de ler TODOS os posts. Ri adoidado.

#.#.#.#

As ratazanas fêmeas são as grandes, maiores que os machos. Para minimizar o problema é bom nunca deixar acumular fezes deles pelos caminhos por onde passam. Aquilo funciona como delimitador de área segura.

Haviam me indicado a combinação de 2 ervas (hortelã + arruda) como repelente natural, cheguei a plantar a arruda, mas ela morreu. Hortelã sozinho não surtiu efeito.

Com a chegada das chuvas essas pestes vêm pelo esgoto em busca de abrigo. Da última vez (há 2 anos) consegui matar uma ratazana com uso de ratoeira comum, mas foi por sorte (minha, claro) pois a ratoeira era pequena para o animal, mas como atingiu o meio da cabeça do bicho +.+

Agora a história se repete. Uma infeliz está circulando por aqui pelo quintal.

Já estava certo de usar o feijão moído (que matou muitos ratos de laboratório que - por um tempo - se alimentaram somente disso), mas ler o relato de que o negócio não é palatável, logo o rato tentará algum outro alimento e nem tocará no feijão moído.

Chumbinho é tiro e queda, mas está proibido... na verdade queria evitar venenos por conta dos gatos dos vizinhos que também passeiam por aqui. Até já vi um gato tomando conta do local onde seria a passagem do rato, mas acho que teve medo por conta do tamanho, feito no vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ZAwhN6g68OM

Acho que o que está mais ao meu alcance é a armadilha com o balde. Se conseguir capturar vai levar choque. :D

daniela disse...

tem uns ratos aqui em casa e só tem mulheres em casa (temos pavor de ratos) eles destruiram meu forno .e toda noite eles vem e fazem a festa no fogao(n deixo nada no fogao e sempre esta limpo)mas agora estao ficando dentro do sofa nao sei o que eu faço! tenho medo de por veneno pq tenho casal de filhos de:1 ano e 2 anos .e eles sao curiosos e coloca tudo na boca .para falar a verdade os ratos circula a casa inteira ,e nao consigo dormir com medo deles subirem na cama dos meus filhos.tem alguma armadilha q eu possa usar?por favor me ajuda!

GISLAINE disse...

Gente, eu já não sei mais o que fazer ....
Fazem mais de 3 dias que não sei o que é dormir, este bicho pequeno rato voador fica voando pela cozinha, acho que antigamente a inquilina que tinha na casa possuia cachorro e segundo minhas conclusões este bicho veio atras do cheiro da comida do cachorro.
Hoje resolvi tomar a minha casa ja que sou refem do meu quarto ontem quando ele apareceu na cozinha fiquei gritando das 11:00 até as 3:00 manhã horario que tive coragem ja que vi que ele se dirigiu a sala para sair correndo para o quarto, dormi com um cabo de vassoura do meu lado e com a luz acesa enfim eu não dormi né, Estou em verdadeiro pânico, hoje montei um plano de retomada da minha casa não aguento mais ser refem ele lá na sala/cozinha assistindo fantástico e eu aqui no quarto trancada com pano embaixo da porta um rodo e vassooura mas vamos lá meu plano hoje é:chumbinho com salsicha e leite em pó, ele gosta de leite em pó , salsicha na ratoeira espero em Deus que pegue esta maldita ja desarmou 2 vezes comigo, além do veneno indicado pela desinfestadora acreditem gastei grana com isso e nada !! não sei mais o que fazer se conseguir sucesso falo para vcs , pela minha experiência 23:30 hs é o horário que ele sai de algum lugar e corre para a sala, rezem por mim por favor eu não aguento mais este bicho se eu não matar ele saiu desta casa esta seman.

Palon'ma disse...

na minha casa tudo funciona bem assim,anoite eu quase nao consigo dormi fico olhando para o telhado e vendo esses malditos bichos andando pra la e pra ca tremendo d medo d eles decerem (um dia desceram na minha cama,quase morri)e eles fazem um barulho mto chato..la em casa aparece um maior q o outro...ja colocamos venenos mas nada adiantou,porem declaramos guerra a eles e toda vez q um aparece morre...minha mae e corajosa,eu nao so fico d olho pra ver onde o bicho vai,ai ela pega uma sandalia bem pesada e fica na espectativa,qdo o bicho da as caras começa a caça é tanta sapatada,tanta critaria,mas no fim um resultado o bicho morre,ah e tem uma coisa ela nao pode e acertar ele uma vez pq depois nao para mais,mesmo depois dele ja morto continua a cacetar o bicho de tanta raiva,,ja acordamos na madruga pra mata-los...essa foi a unica solução para eles q por sinal graças a Deus diminuiram mto,para a alegria do meu sono..!

Anônimo disse...

Esses bichinhos são chatos ... mas não se desesperem ... aqui em casa colocamos um CD de um tal de Luan Santana e os rabudinhos sumiram do mapa. Pode ser pirata mesmo. FUNCIONA DE VERDADE.

rosana disse...

Pela terceira vez uma ratazana se alojou dentro da máquina de lavar roupas aqui em casa.Roeu todo o fio do chicote. Acabou com a maquina para fazer um ninho dentro do painel frontal.Não sei mais o que dar para esses bichos morrerem. Nada funciona e qdo funciona outros acabam ocupando o lugar

Anônimo disse...

Pesquisadores descobrem que feijão pode matar ratos



Ratos, camundongo, catitas. Pouco importa o nome que se dá para esse bichinho nojento, que rói tudo – sapato, parede, panela, fazem uma lambuzeira danada. E quando a praga é grande, tem sempre um que inventa algum produto ou armadilha, prometendo acabar com os seus problemas.

Um cidadão desconhecido descobriu que feijão triturado mata ratos. "Fui pesquisar e descobri, através de um estudo na Universidade Federal de Pelotas", relata.

O feijão é um veneno infalível e sem contra-indicação para crianças, animais domésticos e enxeridos. "Funciona. Os ratos que driblavam os meus cães caíram na besteira de provar aquele montinho cheiroso e sedutor. Bastou provar para sentir-se "cheio", bem satisfeito com a degustação. “Foram dormir e quando acordaram estavam mortos”, disse o cidadão.

MODO DE PREPARO

A agrônoma Christiane Reygime disse que para preparar basta pegar uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar), colocar no multiprocessador, ou liquidificador (sem água), e triturar até virar uma farofa bem fina. Mas sem virar totalmente pó. Deve-se colocar em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas, atrás da geladeira, do fogão, atrás de tudo. Até na entrada ou saída daquele cano que vem da rua e vai para o quintal ou do chão até ao apartamento.

O RATO MORRE

A agrônoma relata que o rato come a farofa. “Eles acham uma delícia. Depois, de barriga cheia, vão dormir. E aí é que eles se ‘ferram’. O organismo dele não digere o feijão (cru), causando envenenamento natural por fermentação. Os ratos morrem em até três dias", diz ela.

Um detalhe, segundo Christiane Reygime, chama atenção. “Ao contrário dos tradicionais venenos, racumim, por exemplo, o rato morre e não contamina animais de estimação, que muitas vezes morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de matar para comer. Mas morto eles não comem.”

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

A agrônoma diz que se tiver crianças pequenas (bebês) ainda engatinhando, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.

Anônimo disse...

Rapaz.. rato é rato mesmo! Lá em ksa já apareceu desde ratazana a camundongo.. As ratazanas faziam buraco por debaixo do muro pra entrar.. pra descobrir ninhos é só observar ontem tem pedaços ruídos.. caixa de papelão.. pano.. essa semana mesmo ao tirar uns azulejos encontrei um ninho com 5.. com a vassoura empurrei eles pra um jornal.. derramei alcool e coloquei fogo.. eles vão gritar.. não pode sentir pena.. rs pra mãe estou querendo comprar o adesivo que cola.. colocarei em cima do fogão.. pois pelo visto é lá que ela gosta, pois diariamente aparece vários cocozinhos. hehe

camila disse...

Gostei da dica do feijâo.. só tem um problemaaa !!!mesmo assim não da p descubrir onde e o esconderijo do desgraçado.. e se ele morrer no esconderijo só vou acha-lo depois que ele feder de morto ??? meu medo é ele morrer e nao conseguir acha-lo morto e saber q ele ainda esta escondido por algum canto da casa.. alguma dica tb viavel para o rastro do rato?? rs

Anônimo disse...

Meu nome é Eliana, não sei mais o que fazer o meu bairro está cheio de ratos, mas não são os camundongos não, são aqueles enormes que sobem pelas paredes, armários e comem tudo, principalmente frutas. A vizinhança está toda com o mesmo problema. O chumbinho não resolve nada, eles comem tudo, mas nunca morrem, nem chegam perto das ratoeiras. Tive que colocar uma tela nas janelas, pois é por onde eles entram. Vou tentar essa receita do feijão.
Espero conseguir algum resultado antes que começe a chuva, pois aí eles tomam conta dos nossos terreiros.

Anônimo disse...

meu o mehor mesmo é ligar para um amigo meu dono de uma dedetizadora,o cara da um ano de garantia em seus serviços o valor dos caras é o melhor do mercado voce paga apenas 79,90 e tem toda assistencia deles em limpeza de caixa d'agua,desratização,desinsetização...o fone deles é 11 34467790 o celular dele é 11 73241927 eduardo.. a empresa se chama dedemax.com.br

Anônimo disse...

Depois de ler tudo isso fico mais aliviada e vou tenter algum desses procedimentos! A algumas semanas percebi que a noite no meu sofa fazia um barulho estranho pensei ser uma largatixa ou até mesmo uma barata mais hj tomei coragem e tirei a parte superior do sofa e adivinhem o que apareceu?????? um rato ele roeu o sofa por dentro e pelo geito ali era a casinha dele ele pegou um par de meias(o incrivel e que eram iguais)mais uma toalinha e fez o ninho dele dentro da parte superior do meu sofa.... Achei super nojento e estou com medo que ele volte ou que tenha mais algum....

Anônimo disse...

que coisa mais nojenta

Anônimo disse...

Pessoal, boa noite.Em minha casa apareceu um enorme rato nojento, safado.Estou fazendo de tudo para pegá-lo, mais não sei como.Hoje vamos testar essa do feijão.Vou colocar veneno amanhã pela manhã.Hoje vamos dormir e vou colocar ratoeira com queijo.Tomara que eu pegue este safado.

WEllington disse...

vamos matara estes vermes hoje se Deus quiser...rsrsrsrsrs
Ontem apareceu um rato em minha casa foi um pânico só, hoje vamos tentar o sucesso do feijão triturado, vamos ver se rola né?

Anônimo disse...

Eu não sei o que faço com o rato, o problema é que ele não come NADA, chega de barriga cheia, já o vi duas vezes, só que como tenho medo, gritei e ele saiu correndo. Já coloquei duas vezes isca, ele não comeu, coloquei ratoeira, esta lá, intacta, ele roe a embalagem dos alimentos mas não come nada!! Ainda leva uns ossinhos para a sala, acho que talves seja o Sr. Dingos! Me ajudem!!

Kellen Reis disse...

Olá, um rato está morando no porta malas do carro do meu marido, n sei como ele entra lá, mas ele sái toda noite e entra na minha casa para comer, ele sobe na pia, fogão, por tudo na cozinha.... Ele caga toda a minha pia, é um camudongo, coloquei aquele raticida rosinha, que parece ração, mas já faz 2 dias e ele morre, ele come o veneno, caga o veneno e n morre... n sei mais o que eu faço, me ajudem!

Kellen Reis disse...

Oi, tem um camudongo morando no porta-malas do carro do meu marido, quando anoitece e vamos dormir ele entra em casa e sobe por tudo, ele caga toda a pia... Colocamos o raticida, aquele veneno rosinha atrás da geladeira e do fogão, ele comeu todo o potinho e não morreu ainda, já fazem dois dias. Quanto tempo leva para ele morrer com o veneno? pior que ele caga o veneno. N sei mais o que fazer, oq eu faço? Me ajudem!

Josias Nascimento disse...

tentarei usar thinner para matar eles chapados.estou colocando girassol ate ametade de uma lata com um pouco de thinner no fundo.tive essa idia hoje talves eles morrram inalando thinner,afinal thiner mata ate pessoas.Quero que os ratos morram chapados sonhando com um pedaço de queijo.josias

Rita disse...

Estou com problema com ratos em casa, acho que é camundongo.O problema é que tenho criança pequena em casa e ela coloca tudo que encontra na boca.Não sei o que fazer...

Anônimo disse...

Me fez muito bem ler todas estas maluquicies e depoimentos! Obrigada, gente!

Tenho já faz um ano, uma invasão de ratos de todos os tamanhos. E olhem que tenho tres gatos e tres cachorros, todos bons caçadores. Eram quatro cachorros mas um morreu semana passada, não sei se de contaminação ou de matar rato envenenado.

Faz uns 22 anos, tinha camundongos na casa onde morava na época. Aproveitei uma viagem para chamar um dedetizador e pedi para ter muito cuidado pois tinha, na época, dois filhos pequenos, de um e tres anos, e um cao. Quando voltei, passei varias semanas achando iscas de gisassol rosa pelos lugares mais variados. Imaginem se meus filhos achavam antes que eu!

Fiquei traumatizada e, na seguinte invasão de roedores, já na casa em que moro agora, passei a ter gatos. Nunca mais tive qualquer tipo de camundongo ou rato até agora. São tantos que meus bichos não dão conta. Toda semana acho uns tres ou quatro ratos mortos em alguma parte da casa. Os gatos costumam deixá-los no banheiro, os caes, no meio da grama, já virou rotina.

O pior é que inventaram de fazer ninho no motor do meu carro, que uso pouco pois trabalho em casa e ando muito de bicicleta. Então, quando me da por sair de carro, morrem cozinhados no motor. Mas não consigo encontrar os cadaveres, só larvas que saem por debaixo da bateria. Lavo, encho de cloro, de butox (até porque acho que estão me trazendo pulgas e carrapatos), mas só acaba o cheiro de podre quando viram pó mesmo, uns dois meses depois. Quando acho que posso respirar de novo no carro ... uma nova mãe rato idiota decide fazer de meu carro, seu novo lar e túmulo de seu bebes.

Vou testar algumas das dicas dadas por aqui. Hipnose, tiro ao alvo com pilhas o estilingue, eletrocução, gorduras trans ...

Ah! já coloquei 2 ratoeiras de tamanhos diferentes dentro do motor e peguei alguns no inicio mas, depois, acho que sacam a parada e tiram a isca sem serem pegos. A isca é ração de cachorro, de qual enchem o motor do carro!

Não aguento maaaaaais!!!!
Mas, lembremos, gente: nós também somos uma praga perigosa.

anaC

Anônimo disse...

Gente estou desesperada esta noite eram 3 da manhã vi um ratinho correndo pelo corredor indo para o quarto dos fundos., qdoele me viu saiu correndo e foi p a sala,tranquei a porta e coloquei um pau embaixo p ele não passar. To com medo de ir lá na sala e encontrar uma familia
alojada no sofá.
O QUE FAÇO (rss)
Eu estou achando que estes ratos veem do vizinho pq ele tem super mecado,pois aqui na minha casa os buracos estão todos bem fechadinhos.será que feijão resolve mesmo???

Anônimo disse...

Olá,apareceu um rato no meu apartamento, vindo de um foco no apartamento ao lado, tomo todos os cuidados em minha casa, mas o vizinho não, o que devo fazer? Será que se eu detetizar a casa dá resultado?

Júlio-BH disse...

Meu Pai trabalhou na Bayer do Brasil, e ele já fez várias desratizações em depósitos de farinhas atacadista no Ceasa, ele diz que se o rato cheirar a comida que nós colocamos com nossas próprias mãos ele não come, por exemplo se você pegar na banana, no queijo ele sente o cheiro das nossas mãos, então é espetar uma banana com um pedaço de pau ou queijo da mesma maneira, ou um garfinho descartável este mesmo de festa, aí sim coloque o veneno, abra a banana com uma faca, ou coloque farinha de trigo e uma folha de jornal e despeje o veneno Ratomim, chumbinho e outros que existem no mercado, misture com este pedacinho de pau ou este garfinho colherinha descartável e jogue fora após a utilização, pode também colocar um potinho de manteiga mas não coloque as mão neste pote, encha de água e coluq eo veneno também dentro da agua pois o rato após comer a farinha ele procura agua. Está é a minha dica pra desratização.

Mutumbo disse...

OLÁ GALERA! OLHA SEI QUE FAZ TEMPINHO QUE CRIARAM ESSE TOPICO, FAZEM 4 ANOS, PORÉM HOJE DIA 22/07/2011 EU PESQUISANDO NA INTERNET COMO ACABAR COM RATOS ENCONTREI ESSA PÁGINA.
BEM TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO BOAS, É E AS BRINCADEIRA AQUI TAMBÉM PRINCIPALMENTA A DAS PILHAS PARA ACERTAR OS RATOS! KKKK
MAIS AGORA FALANDO SÉRIO, UMA DICA QUE UM TÉCNICO DE DETETIZAÇÃO ME ORIENTOU É COLOCAR UM PÓ POR ONDE ELES ANDAM, ESSE PÓ QUE É UM VENENO VAI FICAR NO CORPOS DELES E ELES VÃO SE LIMPAR SE LEMBENDO, E VÃO PARA AS TOCAS E LÁ OUTROS TAMBÉM VÃO LAMBELO NISSO CONTAMINA TODOS, E DIFERENTE DOS VENENOS COMUNS NÃO TEM COMO O RATO EVITAR O CONTATO E NEM TEM COMO ELE SABER QUE É VENENO, OS RATO LIDER MANDAM OS MAIS FRACOS DO GRUPOS COMER O ALIMENTO PARA VER SE NÃO VAI MATAR POR ISSO NO METRÔ DE SÃO PAULO SEMPRE ELES VARIAM DE VENENO NUCA USAM O MESMO SE FOR DO MESMO ELE JA IDENDIFICAM, O PÓ NÃO É UM VENENO PARA ATRAI-LOS PARA ELES COMER E SIM É APENAS UM PÓ CREIO EU PEGAJOSO QUE ENTRA EM CONTATO COM ELES.
EU AINDA NÃO COMPREI, MAIS PESQUISANDO PELA INTERNET ACHEI UM SITE QUE VENDO ESSE PRODUTO ACHEI NO SITE: http://www.stopinset.com.br/raticida-matar-rato-racumin-camundongo-3.html

O NOME DO PRODUTO É "Fulmirat Pó" VEM (1 Kg) O VALOR É DE R$ 55,00 É MEIO CARO MAIS SE FUNCIONAR VALE APENA, MELHOR QUE PAGAR DE 20 A 200 REAIS EM APARELHOS PARA ESPANTA-LOS, POIS OS APARELHOS ELETRÔNICOS COM TEMPO ESSES BICHOS MALDITOS ACOSTUMA COM O BARULHO, SEI QUE O IDEAL É UM APARELHO QUE MUDA SEMPRE A FREQUENCIA PARA ELES NÃO ACOSTUMAR, GERALMENTE AQUELES BARATINHOS QUE JÁ ESTÃO ESPALHANDO POR AI IGUAL ÁGUA, QUE TEM UM SÓ PARA BARATA, OUTRO SÓ PARA RATO, OUTRO SÓ PARA MOSQUITO, CREIO EU QUE FUNCIONÁ SÓ EM UMA FREQUENCIA, ISSO SE FUNCIONA, TENHO UM LIGADO NA TOMADA DENTRO DE UM QUARTINHO AQUI EM CASA MAIS DE 1 ANO NUNCA DESLIGUEI DA TOMADA DESDE O DIA QUE EU COMPREI E O QUARTINHO É INFESTADO DE RATOS! PELO CERTO É CHAMAR O IMETRO PARA VÊ SE FUNCIONA MESMO, E PROCESSAR ESSES FABRICANTES!

BEM EU SOU MAIS O PÓ, VOU VÊ SE EU COMPRO ELE!

ESPERO QUE EU TENHA COLABORADO COM TODOS!

Anônimo disse...

o maior culpado dos venenos não surtirem efeito são os suicidas, por tanto a venda de veneno eficiente é restrita. no caso o melhor método é fazer com que eles não tenham nada de interessante pare eles e vá para outro lugar,fazendo por exemplo cada etapa a seguir.
-procure manter a casa sempre limpa e organizada;
-não acumule objetos desnecessários q sirva de esconderijo;
-fechar todas as possíveis entradas dos roedores;
-guardar os alimentos prediletos dos roedores como arroz, ração, sementes etc, em recipientes bem tampados;
-caso os ratos estejam comendo as plantas, é possível que eles não estão tendo opção ou é por motivo de doença, então remova essas plantas de casa.
seguindo essas dicas você estará livre desta praga.
espero ter sido útil.

Marie Jane disse...

Gente por favor me ajudem, não os vi, porém encontro muita fezes de camudongos na área de serviço até dento do cesto de roupas quando vou tirar as roupas para por na máquina, não sei o q faço ja até chorei pq minha bebe ta com o corpo tomado de alergia e não melhora por nada. cheguei a pensar q pode ter sido as fezes dento do cesto de roupas contaminando as roupas... não deixo lixo não tem nada entulhado... ja estou ficando paranóica se uma formiga ou mosquito pousa em mim já levo susto achando q é rato! Toda hora dou um gruito de susto!!! Minha máquina de lavar estragou acho q foram os miseráveis, pois meu marido abriu e tinha mais merda de camudongo q outra coisa! O que faço? se matar um ou dois não adianta vão voltar, tenho crianças dentro de casa e preciso acabar com essas pragas todas e pra sempre. Me ajudem. Achei enteressante o tal repelente ultrasônico mas não sei se funciona... Se funcionar realmente seria perfeito espantar sem precisar o uso de veneros ou ratoeiras... Por favor alguém me ajude!!!

Anônimo disse...

eu estou com um problema em casa pois os ratos estão entrando na gaiola das minhas calopsitas e eu gostaria de saber se eles podem matar elas de alguma forma e como posso matar eles sem ter risco de ferir ou matar minhas aves. porrfavor me ajude estou desesperada!!! ;D

Anônimo disse...

Estou com um camundongo em casa, comprei aqueles venenos rosinhas com cheiro de queijo, o desgraçado não morre. Cada vez que ele comia os venenos, ele cagava mais. Então eu me irritei e botei fora os venenos e as merdas dele no boeiro que está tapado. Só que ele continua cagando no mesmo lugar, em baixo da cortina, e eu já estou cansada de varrer aquela porra, mesmo eu cuidando com comida e tudo, procuro nunca deixar fora do lugar.Não sei mais o que eu faço :S gasto muita luz no 1º andar onde ele se encontra, acredito que ele esteja no motor atrás da geladeira. EU NÃO AGUENTO MAIS, NÃO QUERO MATA-LO, SÓ QUERO QUE ELE VÁ EMBORA DA MINHA CASA! ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

Prof. Alex Marques disse...

Olá, sou Alex, também estou com um problema com RATOS. já estão quase virando meus bichinho de estimação, coloco veneno (comida) pra eles todos os dias, mas até agora não morreu nenhum, eu percebi que eles estão e mais GODO.
Agora vou tenta o tal do CIMENTO. Grato Galera !

DANIELI disse...

O CAMUNDONGO ESTAVA INSTALADO AQUI EM CASA A MAIS DE 15 DIAS. Tentei o classico veneno rosa(ele comia e cagava) NÃO ADIANTOU;

Optei então para a ratoeira, o danado esperou o pedaço de galinha secar, diminui o tamnho, e consegui pegar sem desarmar a ratoeira;

Então em pensei,putz e agora?! como vou fazr para me livrar dele. Então eu comprei a Tal cola chamada RATIL
foi tiro e queda, botei um pedaço de queijo ricota no centro.Depois de alguns minutinhos estava ele preso, grudado chorando.
Como eu tenho pena e nojo, não o peguei, minha mãe o colocou na sacola fechou. Ele morreu grudado e sufocado :S tadinho, mas tem que elimina. Eles são uma praga.
Além disso, passam doença.
Hoje foi o dia em que eu peguei.
06/08/11

EU RECOMENDO O RATIL, FOI A FORMA MAIS PRÁTICA E RÁPIDA PARA PEGAR UM CAMUNDONGO!!!

Eveline(Fortaleza) disse...

Boa tarde,
estou com problema com ratos desde domingo. Meu povo eu não sei mais o que é dormir. Domingo coloquei uma ratoeira com um pedaço de queijo, pois o filho duma@#@#@@% comeu o queijo e a ratoeira NÃO DISPAROU.FIQUEI CHOCADA!!Segunda coloquei a tal da ratoeira com ela, pois o filho duma égua comeu a isca e NÃO FICOU GRUDADO!!!!Ontem coloquei veneno na banana pois pasmem: ELE SÓ COMEU O PEDAÇO QUE NÃO TINHA VENENO. ELE VIROU A BANANA AO CONTRÁRIO!!!ESSES RATOS FILHOS DUMA @#@@##%%#@ SÓ PODEM SER COISAS DO INIMIGO PQ ESSAS PRAGAS NÃO MORREM NÃO. É CAPAZ DE EU MORRER DE TANTO VENENO E RAIVA QUE ELES FAZEM E ELES FICAM. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS.

annyno x disse...

Bem ontem comprei o adesivo RATOCOLA, uma folha de cartolina com 30x25 +- e pus no canto do fogão, em 20 minutos caiu um rato médio, depois coloquei no terraço, antes de dormir caiu mais um...funcionou duas vezes!
Pra retirar o bicho espremi "suavemente" a cabeça deles com uma perna de 3x3 depois pendurei a taboazinha onde colei a cartolina virada no latão de lixo, eles caem da cola em minutos! Precisamos é desenvolver a cola caseira pra usar mais vezes em mais locais pra vencermos esta guerra!

annyno x disse...

Usei ontem o Ratocola, adesivo em cartolina e peguei dois em cerca de uma hora.
Pra retirar eles da armadilha espremi "suavemente" a cabeça deles com uma perna de 3x3 depois pendurei a cartolina virada pra baixo na lata de lixo, eles caem...
Muito bom, precisamos descobrir como fazer esta cola pra usarmos em áreas maiores, e acabar de vez com esta praga.

Glauco disse...

uma vez deixaei um adesivo com cola embaixo de um armário... ontem achei o adesivo virado e com uns pelinhos grudados... o biche escapou... vou tentar agora fazer um tubo com a folha de adesivo.

AR disse...

Para os atrair para a ratoeira recomendo MANTEIGA DE AMENDOIN. É irresistivel para eles.

Se usarem venenos, disponibilizem-lhes uma taça de agua. Ajuda-os a absorverem melhor o venono e assim já não vão beber água á taça dos vossos animais ou ao vosso banheiro.

Dagmar Freitas disse...

Ola pessoal eu fiz o remédio do feijão,misturei com gesso ralado e queijo ralado tambem.Fiz isso a dois dias e eles comeram tudo,não sobrou nadinha,mas ainda não morreram,estou aqui na expectativa e qd tiver certeza aviso vc.

as vezes eu disse...

eu acabei de achar um rato na minha casa e ele esta m atormentando muito e eu acho que esses metodos podem funcionar

Anônimo disse...

Infelizmente estou morando num prédio novo no bairro Fazenda Garcia,Salvador-Bahia sou a 1 moradora deste pequeno apertamento alugado junto com outros, mas tem aparecido nesses 5 meses de moradia ratos pequenos. O dono cria cachorros na casa dele que fica atrás do pequeno prédio novo que o mesmo construiu. Para acabar com os ratos coloquei cola para ratos e nada, iscas e nada...ainda dia 16 de setembro de 2011 um ratinho estava dentro da lixeirinha de pia que continha casca de banana...ele correu e se escondeu na geladeira. O rato comeu 9 ovos de páscoa seria dados para sobrinhas e bananas que deixo na pia além de cereias em cima da mesa do computador. Um inferno aqui... O dono prédio disse que o rato veio do sofá que trouxe do 4 andar de um prédio alto que morava aqui perto e nunca teve ratos lá desde 16 anos que morei lá. Mentira dele, a casa dele é infestada de ratinhos e ele/esposa cria monte de cachorros ...nada posso ter fora da geladeira..tá uma peste aqui...o lugar que moro tão pequeno....S.O.S. CONTRA RATOS INVASORES DE RESIDENCIAS. Não posso entupir a geladeira e o pequeno armário que tenho ....com frutas....e os ratos atacam de verdade....S.O.S....AJUDEM-ME A SAIR DESTA PESTE DE RATOS....

Anônimo disse...

FEIJÃO CRU???VOU TENTAR....S.O.S. RATOS AQUI COMEM DE TUDO....ELES FICAM EMBAIXO DO GUARDA-ROUPA - SOBEM EM ESTANTES DE LIVROS E COMEM BARRAS DE CEREAIS ASSIM SOBEM EM CIMA MESA DO COMPUTADOR E COMEM BARRA DE CEREAL...COMEM BOLACHA - ENFIM UM VERDADEIRO INFERNO....o prédio é novo, mas tem uma esoola estadual com matos na frente e muito, muito lixo na rua. S.O.S RATOS! Cola, iscas nada resolve....S.O.S. RATOS UMA PESTE

Marcos Vinicius de Souza disse...

Galera, é o seguinte, há uns 2 meses descobri que tinha ratos aqui em casa. comprei 2 ratoeiras e fiz o seguinte, faça isto você também que funciona. Compre aqueles rodinhos de porta e coloque em todas as portas, no caso de ja ter os ratos em casa ou não saber coloque mesmo assim que você os deixa confinados caso tenha e mete ratoeira, coloca as ratoeiras sempre em cantos pertos de eletrodomésticos baixos, tipo geladeira, fogão que eles adoram por causa dos restos de comida, atrás do guarda roupa........... Coloca calabresa na isca e mistura com veneno, a calabresa que ja é molhada mistura bem com o brodifacoum azulado aquele em pó. Foi o que eu fiz. Instalando bem o rodinho de repente você não veja mais ratos, e pra não ficar procurando só deixar as ratoeiras em pontos estratégicos, vai trocando as iscas, já que a calabresa estraga depois de umas 2 semanas 1 mês, e boa sorte .
Obs: Nunca tentei mas a idéia do adesivo me parece ótima idéia. E lembrem se o veneno demora até 7 dias para agir, então percebendo que o rato comeu alguma coisinha, só ter paciência que ele vai morrer, valeu.

Anônimo disse...

Apareceu uma verdadeira tropa de ratos aqui em casa...sao bem pequenos mas nao sao filhotes. Tentei de tudo e td foi em vao. Ai fui ao extremo e comprei chumbinho, coloquei em pequenos pedaços de banana e queijo, no dia seguinte achei 11 ratos mortos pela casa, fiquei horrorizada e com muito nojo, até hoje estou traumatizada,kkkk. è muito nojento. Coloquei por mais 3 dias e até que nao apareceu mais. Por mais cuidado q tive aconteceu o pior...Meu cachorro começou a vomitar e passar mal, chamei um veterinario com urgencia e ele disse q ele foi envenenado, provavelmente ele comeu algum rato envenenado. Ele deu um antiodoto a ele e logo ele tava bom. Mas agora terei q tomar outras providencias se caso aparecer mais. Pq nao da pra confiar em cuidados.

Gih disse...

GENTE.TENHO UMA OPINIAO PRA VCS ...VCS PODEM ATE ACHAR Q E MALUQUISSE MAS NAO E ... ENTAO VAMOS LA .PEGUEM MEIA FATIA DE PEITO DE PERU E COLOQUE-A NA RATOEIRA .AI E SO ESPERAR ...VC VAI OUVIR O BARULHO E ELE VAI ESTAR MORTO.

Anônimo disse...

Putz, o rato daqui de casa parece o jarry e os gatos o Tom, pois já passaram 4 gatos os gatos somem e os ratos não, vamos-la para o que eu já tentei, já tentei chumbinho semente de girassol, cola pega rato, gaiola,não adianta!!
O pior era aguentar meu marido falando que eu estava louca, aí ele viu o bicho nojento cinza e enorme, e o bundão deixou o rato fugir!
O meu medo é meu filho pegar alguma doença que é o mais perigoso, parece que quanto eu mais limpo a casa mais aparece esse "marditos"!

Anônimo disse...

Putz, o rato daqui de casa parece o jarry e os gatos o Tom, pois já passaram 4 gatos os gatos somem e os ratos não, vamos-la para o que eu já tentei, já tentei chumbinho semente de girassol, cola pega rato, gaiola,não adianta!!
O pior era aguentar meu marido falando que eu estava louca, aí ele viu o bicho nojento cinza e enorme, e o bundão deixou o rato fugir!
O meu medo é meu filho pegar alguma doença que é o mais perigoso, parece que quanto eu mais limpo a casa mais aparece esse "marditos"!

Flavinho disse...

Já matei vários ratos virei um exper, com chumbinho misturado com miolo de pão mas vc não pode ter animais de estimação em casa e nem criança,também raticida funciona se vc misturar gema de ovo só que demora mais ou menos uns 4 dias para ele morrer colocar até eles sobrarem na vasilha.

Anônimo disse...

quqem matou o rato foi meu gato

Anônimo disse...

há uma semana q vejo vultos e muito coco desse fdp,outro dia fui no fundo da minha casa ele estava no chão,perto dos brinquedos dos meus filhos...fiquei apavorada,.ontem mantive a casa fechada qdo anoiteceu,mas durante o dia por transitar bastante deixei a porta aberta...era 1 da manha qdo estava no meu quarto e meu namorado levantou pq ouviu barulho ele viu o desgraçado no meio do corredor,de medo correu pra sala e nos fechamos o quarto pra ele nao entrar lá pois temos crianças....nao o vimos mais....mais tarde lá pelas duas da manha,qdo minha mae chegava do trabalho fui avisa-´la do dito cujo ela pirou....ficamos noiadas ate de repente ve-lo ele estava debaixo da estante da sala,nos fizemos uma barricada pra nao ir pra cozinha e ficamos cutucando ele com uma vassoura pra sair..as horas iam passando e nada dele sair,nós viamos o rabo dele pra fora da estante,foi horrivel,arrastamos sofá,batemos batemos ate q sem escapatoria ele saiu pra rua...fomos dormir 5 da manha.hj fiz a mistura da forofa de feijao com nescau,comprei mortein raticida pus no quintal e atras de estante,e cozinha....vamos rezar pra nao ve-lo mais,tenho pavor,quase tive um treco ontem....e o pior é q tou parecendo louca.qualquer coisa acho q é rato....to catando....noiada,paranoica,ja me assustei 2 vezes com a bolinha do meu filho.....to pirando ajudem com mais receitas......

Anônimo disse...

pegue um pedaço de salchicha ou linguiça e deixe em um local estratégico pegue algumas bolinhas de gude e um estilingue e fique esperando boa caçada

ailton disse...

gente, o queijo como isca e lenda devido ao mickey mouse, por increvel que pareca ratos gostam de chocolates "comprovado", e de toucinho defumado como iscas, isso tudo para ratoeiras, como veneno usem iscas de girassol. antes de colocar pegar um pedaco de pano limpo e esfregar na embalagem para tirar qualquer residuo humano da embalagem e colocar a embalagem sem abrir, eles faram isso, podem crer coloquem e verifiquem que no dia seguinte eles terao roido os saquinhos e ai meus amigos so lamento, acabamos com nossos problemas. aceito sujestoes no meu email ailton_fnascimento@yahoo.com.br, vcs vao ver vaai funcionar (pelo menos por algum tempo), ratos sao inteligentes e logo irao mudar seus costumes

ailton disse...

existem varios tipos de ratos, os mais comuns sao basicamente tres, camundongos, ratos de esgoto e os de telhado, ao contrario do que pensamos quem come os "alimentos" sao os mais velhos ou os mais frageis daquela colonia, (eles sao inteligentes e querem preservar a especie), por isso quando algum membro morre o restante nao come mais aquele alimento, desta forma devemos diversificar: utilizando alternadamente semente de girassol devidamente tratada, veneno granulado, (as embalagens devem estar fechadas, e antes de colocar estas iscas passe um pano na embalagem para tirar todo o cheiro humano da mesma, lembrem eles sao inteligentes, e para locais molhados utilizem veneno parafinado mas antes deve-se prender o mesmo com arame para que eles nao levem embora. E fatal e funciona, o resto e balela de quem acha, lembro que quem acha nao sabe nada, se funcionar ou nao respondam. CUIDADO PARA QUE OS ANIMAIS DOMESTICOS NAO TENHAM CONTATO COM ESTES PRODUTOS

Anônimo disse...

tbm ja tentei de tudo e faz 11 anos que convivo com ratos e nao dou conta de matar pq sao muitos.vou tentar o feijao,pq os venenos ...aquele rosinha,eles saem vomitando pele casa e fica a maior nojeira.nao tenho nem vontade de comer alguma coisa na cozinha.eca,que nojo

Anônimo disse...

Me mudei faz pouco tempo .. pra uma cidade no interior no RN. Bom .. no 1 dia, vi um camundongo no corredor do apartamento(terreo), pensei que ele nao entraria em minha casa pois tinha colocado pano embaixo das portas. Engano meu ...dois dias depois, estou na cozinha qnd vejo o FDP sair correndo de tras da geladeira rumo a porta, mesmo com panos vedando ele conseguiu ir embora ..
Fui na loja de materiais de construcao e comprei uma mangueira pra vedar a parte de baixo da porta. Pensei .. agora quero ver esse FDP entrar aki ....
1 dia depois, to eu no quarto qnd escuto um barulho de saco plastico(tinha vedado um vao da janela com sacos plasticos amassados), fui ver atras da mala e o FDP estava la .. tinha entrado pelo vao da janela, empurrando o saco plastico ... foi ai que a perseguicao comecou .... ele correu, se escondeu atras do armario, futuquei ele .. ai ele correu pra cozinha, atras do botijao de gas, fogao .. ate que parou atras da geladeira. Eu, ja preparado com a vassoura na mao, arrastei geladeira .. o FDP saiu correndo em direcao a porta (aquela que eu tinha vedado, agora, com a mangueira) ai foi que eu de fudeu ... nao conseguiu passar .. qnd deu meia volta ... tomaaaaaa !!! quebrei a vassoura na cabeca dele ... hahahaha ..
ele ainda ficou se retorcendo mas nao teve jeito ... partiu dessa pra uma melhor ....
bom .. esse e o melhor jeito de se matar um rato .. na PORRADA !!
agora e esperar pra saber se alguem da familia vira tirar satisfacao .. vai entar na porrada tb !!
ah .. o veneno rosinha nao adiantou de nada ....
abracos

Anônimo disse...

Galera,
uma pergunta ...eles andam em bandos ou sozinhos ??
Pergunto isso pq matei um .. ja o tinha visto antes ... parece ser o mesmo ... estou livre dos ratos ou e bem provavel que tenha mais ??
Abracos

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber como mato os ratos que tenho em casa. Os infelizes ficam escondidos dentro da máquina de lavar (e o pior é que comem os fios), na edícola e acima da laje e abaixo do telhado. Aqueles venenos rosas eles adoram, comem e não morrem. Eu já matei 1 e meu cachorro outro, mas creio que ainda há mais 3 e um deles parece um poodle. Sei que eles andam pelo muro, será que colocar ratoeira em cima do muro resolve?

Lilian disse...

Eu ri muito com esse blog, mas infelizmente não sei muito o que fazer. Faz dias que percebemos a presença de ratos (camundongos) aqui em casa, meu pai pegou 3 ratos dois na ratoeira e um ele jogou água quente. Achava-mos que tinha acabados os problemas mero engano. Estava dormindo no meu quarto e escutei um barulho de plastico mexendo, olhei em volta e vi um quadro que minha mãe ia levar pra rifar embrulhado...ali não era, olhei pra cima do guarda roupa e vi tudo de natal embrulhado em sacos plasticos, só podia ser dali. Gritei desesperadamente pro meu pai acordar e ir me socorrer do meu quarto ninguem acordava. Ate que meu pai acordou e disse que tava ficando louca, em todo caso não dormi mais e nem entrei no meu quarto por dois dias. Tinha ratoeira, adesivo e o quarto trancado. Achei que não tivesse mais nada mas pra minha surpresa fui dormir na casa do meu namorado, minha mãe liga falando que os fdp estão dormindo na minha cama. Tinha coco de rato na minha cama,meu quarto é limpinho não sei o que faço faz 4 dias que só meu pai entra no meu quarto pra ver se pegou alguma coisa e nada.....me ajudem por favor.

celia disse...

ALGUEM PODE ME AJUDAR? ACABEI DE ME MUDAR E NA MINHA NOVA CASA TEM: CATITAS, GATOS(DE TODAS AS CORES INCLUSIVE PRETO}DIZEM Q SAO BONS PARA MATAR RATOS . RS Q TODA NOITE FAZEM UMA FESTA NA MINHA COZINHA DESARRUMA O LIXO FAZ SERVIÇO EM MINHAS SACOLAS. NAO DIZEM Q OS GATOS MATAM CATITAS ? PRINCIPALMENTE OS PRETOS? SAO AMIGOS ? COMO É? NAO TENHO CACHORROS MAS TEM CARRAPATOS DE ONDEM VEEM ? DOS CACHORROS DOS VISINHOS? AH! TEM TABM UM NINHO DE PARDAL, QUE DEIXA MINHA AREA CHEIA DE PECHINLINGA AQUELES PIOLINHOS DE PASSARINHO SABE? AH JÁ IA ESQUECENDO AS MURIÇOCAS Q É O Q MENOS INCOMODA POIS QUANDO ME PICAM ESTOU DORMINDO KKKKKKKKK

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 299   Recentes› Mais recentes»