domingo, 22 de julho de 2007

Dois simples botões.

Já que alguns ficaram ofendidos com o texto abaixo, e me criticaram por apenas acusar, sem sugestões, faço duas:

O Rec 6 pode resolver facilmente a questão da existência ou não de panelinhas. Basta acrescentar esses dois botões ao mecanismo:
- Quem votou. - Traria uma lista de quem votou naquela matéria, e contra ela (caso do botão abaixo), isso evidenciaria panelas ou mostraria que os acusadores estão sendo levianos e injustos. (eu inclusive).

- Descer - Similar ao Bury (enterrar) do digg. Tem o único propósito de mandar para baixo da lista notícias que as pessoas achem desinteressantes... O único problema é que se esse botão for implementado sem o acima, o poder das panelas só aumenta. (essa idéia não é minha, veja o texto sobre o botão enterrar no ótimo O fim da Varzea)

Além disso tem uma sugestão do Rael B. Riolino, que é MUITO BOA, mas não é tão simples:
- "Isso ja aconteceu no Digg, e o Digg respondeu com um alogarítimo inteligente que tem como finalidade "baixar a força" dos votos destas panelinhas... Espero que o REC6 faça o mesmo."

E antes que me acusem de estar querendo ganhar público com mais radicalismo, aviso que tirei o Adsense deste blog. Ficam as sugestões.
Abs,
Carlos

4 comentários:

Matt disse...

Realmente, essas panelinhas só prejudicam a quem produz conteúdo de qualidade e tem a intenção legítima de com partilhar conhecimento relevante.

Matt

www.30segundos.com.br

Anônimo disse...

Carlos,
O que eu quis dizer sobre não conhecer o Rafael pela net é que não falo com ele via e-mail, msn, etc.
O único contato que tenho com ele é através do blog dele (ao qual sou leitor assíduo pois contém informações filtradas e úteis sobre tecnologia).

Houve uma vez onde eu tive uma idéia de criar uma comunidade onde notícias interessantes seriam postadas e quem tivesse interesse nelas, poderiam votar nelas. O voto não era obrigatório. Em nenhum momento sequer cogitei a idéia de criar uma "panela" (pelo qual fui duramente criticado). Eu estava apenas tentando juntar blogueiros menos conhecidos para trocarem notícias entre si. Após milhares de respostas negativas, desisti da idéia. O Rafael nunca participou desta comunidade.

O que houve foi um gigante desentendimento sobre o que é uma comunidade de troca de notícias e o que é uma panela. Mas como falei, isso é outro assunto que não envolve ele.

E não acho errado sites juntarem informações relevantes de outros sites e repúblicá-los (mencionando a fonte). Considero muito mais fácil acessar um site só sobre tecnologia do que trezentos sites que tratam de tudo e nada ao mesmo tempo, e ter que ficar caçando as notícias que me interessam.

Enfim, passar bem.

Chamberlaws disse...

Primeiramente, obrigado pelo seu comentário no Chamberlaws.. fiquei em dúvida em qual blog seu eu poderia entrar pra agradecer..rs. Enfim, gostei desse! E quanto a esse seu post, tb sempre achei q essas panelas existem, mas claro que não posso afirmar com convicção, eu apenas 'acho'. Quanto a outro tema q abordou, fiquei surpreso com seus 14 mil reais no adwords.. mas enfim, quanto ao adsense, creio que seja possível tirar um dinheiro legal se vc posicionar bem seus anúncios. Fiz testes e obtive um aumento surpreendente qdo coloquei eles nos posts. Tudo bem que sou contra poluição visual, mas entre isso e os ganhos, optei pelos ganhos. Não vou citar cifras, mas tenho ficado feliz e em breve vou sacar meu primeiro pagamento. Claro que tudo isso depende do numero de visitantes que vc tem, tb ajuda é claro. Enfim, já falei demais...rs.. Qq coisa, estamos lá. Volte sempre!

Abraço

samegui disse...

Carlos,
testei este botão quem votou no boombust e foi assim que cheguei ao seu blog. Além de resolver a questão do voto dos amigos, amplia a rede de pessoas com interesses comuns.
Agradeço a visita ao meu blog e o comentário sobre leitura com filhos. Sou a responsável por literatura infantil no portal Desabafo de Mãe e estamos lançando o concurso cultural como uma forma de estimular a leitura com os filhos. Se souber de blogs de pais e mães para divulgarmos, me avise.